Ela e a Dieta ou a Dieta e Eu

Não gosto de usar esta palavra. Quando a uso a malta começa logo a olhar de lado. É assim, eu não rebolo, mas não sou propriamente uma top model.

E para quem não sabe ou desconhece a definição de Dieta eu aconselho a consultarem um dicionário.

Segundo a infopédia, dieta é:
1. Regime alimentar que satisfaz as necessidades particulares de uma pessoa
2. Regime especial de alimentação que restringe a ingestão de certos alimentos e/ou reduz a sua quantidade.

Pode não se notar muito, mas neste corpinho existe uma abundância de massa gorda , para já não falar dos níveis de colesterol (pra cima de 200).

E foi assim que eu comecei a minha Dieta alimentação saudável e me dediquei ao exercício físico, para evitar assim um enfarte antes dos 30.

Desde que comecei a ir ao ginásio que deixei de me preocupar com o peso, sim, com o peso! O meu objectivo é perder massa gorda (o músculo pesa muito mais que a massa gorda). Por isso é que olhando só para o peso vocês não conseguem ver resultados (ou dificilmente).

Já comecei com o exercício e estou agora a focar-me na dieta alimentação saudável.

Mas eu sou  doida por um docinho e adoro fazer grandes bolos no fim-de-semana, mesmo que ninguém venha cá a casa. Por isso nós somos capazes de “mandar abaixo” um bolinho em dois tempos como se não fosse nada. Percebem agora a necessidade disto e de um pouco de exercício?

Como não consigo dispensar um docinho vou investigar maneiras de tornar as minhas perdições culinárias um pouco (mais) saudáveis. Que vos parece? Têm receitas para partilhar comigo?

 

Recordo que não sou nutricionista ou especialista em fitness, muito menos uma profissional de saúde. O que partilho aqui são as minhas escolhas, o meu caminho. Estou aberta a sugestões e novos conselhos.

One thought on “Ela e a Dieta ou a Dieta e Eu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *