Diário da Gravidez: Semana 37

Categories Gravidez, Maternidade

Estamos agora com 37 semanas e o balanço é positivo!

A gravidez tem sido muito tranquila, apenas com a crise de cólica renal que me obrigou a abrandar e a descansar mais desde a semana 28.
E apesar de ser uma pessoa que odeia estar parada sem “nada” para fazer, a verdade é que o cansaço e o desconforto às vezes levam a melhor de mim e os meus dias têm sido passados a descansar e não me senti “aborrecida”. Muitas vezes estou a ver TV ou a olhar para o telemóvel e sinto a necessidade imediata de fechar os olhos e passar pelas brasas.
Tenho aproveitado para, com muita calma, arrumar as coisinhas aqui por casa e preparar a chegada da pequena Carolina.

Férias
Tal como vos falei, estas férias foram passadas na comporta com muito descanso, sol e comidinha boa!

Babyshower
O babyshower foi feito bastante cedo, uma vez que maior parte das pessoas iam estar de férias em Agosto e Setembro, daí o termos feito no final de Julho.

Exame 3º Trimestre
Fomos no final de Agosto fazer o exame do último trimestre, o chamado perfil biofísico fetal, ou PBF, este exame tem como objetivo avaliar o bem-estar do bebé e dá a informação, desde movimentos do corpo, movimentos de respiração, crescimento adequado, volume do líquido amniótico e batimentos cardíacos. Este exame foi feito no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. É aqui que tenho feito o acompanhamento de toda a gravidez, devido à alteração da tiróide, e muito provavelmente será onde a Carolina irá nascer.
Já visitámos o Serviço de Obstetrícia e ao Bloco de Partos do Hospital e tudo nos pareceu ok. “Onde” a Carolina vai nascer não tem sido uma grande dor de cabeça. Todas as mamãs que conheço têm boas e más coisas apontar do sítio onde estiveram, por isso decidimos optar pelo hospital que tem feito o acompanhamento pré-natal.

Curso de Preparação para o Parto

Estamos atualmente a fazer o curso de Preparação para o Parto com a Enfermeira Telma Cabral, em Espinho.
Vamos duas vezes por semana e maior parte das vezes somos só nós, por isso é quase como se fosse um curso individual e eu acho um máximo! Sei que só a Carolina nos vai ensinar como lidar com ela e cada bebé é unico, mas estar preparado não custa nada e dá-me alguma paz de espírito esse conhecimento.

Para além disso tenho feito aulas aquáticas com a Enfermeira Telma, todas as quartas, que ajudam aliviar a minha coluna massacrada pela Carolina e pela escoliose e também aliviam a pressão dos meus rins.

Quartinho da Carolina
Já está quase tudo tratado, faltam apenas alguns (poucos) pormenores!

Mala de Maternidade
Fiz um post dedicado a esta questão e a nossa mala está feita desde as 34 semanas.

Sessão de Maternidade
Não é que seja muito fã de estar à frente das câmaras, gosto muito mais de fotografar do que ser modelo, mas queria garantir que não me iria arrepender de não realizar uma sessão destas. Conheço algumas mães que acabam por se arrepender de não ter feito. Fiz a minha sessão com as DAMA e estou ansiosa por ver as fotos!

Tic Tac, Tic Tac…
Já está tudo encaminhado e só resta esperar por esta macaquinha!
A Data Prevista para o Parto (DPP) é no dia 24 de Outubro, eu acho que vai acontecer antes, mas só Carolina saberá ao certo!

Qual é o vosso palpite? 

Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.