Superalimentos // As minhas escolhas

Para quem ainda não sabe o que é isto dos superalimentos, eu explico. Tal como o nome indica, são “alimentos super concentrados energética e nutricionalmente, que fornecem ao nosso organismo uma dose extra de aminoácidos, vitaminas, minerais e outros nutrientes, de uma forma 100% natural, equilibrada totalmente assimilável pelo corpo, o que não acontece com os complexos vitamínicos e minerais sintéticos e possuem elevados benefícios para a saúde.”

À medida que vou adaptando o meu estilo de vida vou encontrando novos produtos e novos ingredientes, ou porque vejo num artigo ou porque vejo um comentário no Instagram/Facebook e vou à procura de mais informação sobre o assunto.

Tenho conseguido introduzir com sucesso alguns dos superalimentos na minha alimentação e começam a estar muito na moda. Destacam-se alimentos como: as Bagas de Goji, as Sementes de Chia, as Sementes de Linhaça, a Maca, o Camu Camu, a Espirulina, a Clorela, e outros que tanto! Hoje venho falar-vos das minhas escolhas.

Por normal compro sempre da ISWARI, foi das primeiras marcas que encontrei e com a qual me sinto bem. Podem saber mais sobre a Iswari aqui.

MATCHA EM PÓ
Recentemente tenho falado muito neste produto e dos seus benefícios. Tento incluir sempre que posso.
Destaco os principais benefícios: aumentar os níveis de energia e acelera o processo de queima de gorduras ao mesmo tempo que fortifica o sistema imunitário.
Sugestão de Utilização: Matcha Latte, Sumos, Trufas ou Crepes.

SEMENTES DE CÂNHAMO
Estas Sementes apresentam um elevado teor de proteína (vegetal) e uma dose considerável de ómega 3 e 6, vitamina E, entre muitos outros nutrientes.
Sugestão de Utilização: Como topping em Trufas, Sumos ou Papas de Aveia.

SEMENTES DE CHIA
Estas sementes são extremamente rica em Ómega 3 e 6, ácidos gordos essenciais, bem como em minerais e fibras, para além de ser uma fonte de proteína. Elas aumentam 10x de tamanho quando hidratadas e são de digestão lenta, conferindo uma sensação de saciedade prolongada.
Sugestão de Utilização: Polvilhar no Iogurte ou fazer um Pudim de Chia

MACA
É a minha mais recente aquisição. É um excelente superalimento para aumentar os níveis de energia e o equilíbrio do sistema hormonal.
Sugestão de Utilização: Sumos ou Trufas.

POLÉN DE ABELHA
O pólen de abelha é feito a partir de pólen que é recolhido pelas abelhas nas plantas em floração e apresenta um elevado teor nutricional. Para além de ser um excelente impulsionador natural de energia, comecei a tomar este superalimento devido à elevada quantidade de antioxidantes que atuam como anti-inflamatório sobre o tecido dos pulmões e pelo facto de aliviar as alergias, mas existem outros benefícios.
Sugestão de Utilização: Topping em Iogurtes, Sumos ou Papas de Aveia.

Existem outros superalimentos com outros benefícios. No entanto estes são os que habitam atualmente no meu armário.

Estas embalagens são um pouco caras, mas na verdade duram imenso tempo! O meu conselho é focarem-se em 2 superalimentos de cada vez e ir experimentando novos assim que as embalagens acabam. Afinal de algum tempo já conseguem decidir qual gostam mais.

Compra os produtos ISWARI online em www.iswari.pt e tem 10% desconto em todos os produtos usando o código ELEELA10.

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

2 thoughts on “Superalimentos // As minhas escolhas

  1. Só nunca experimentei matcha (ando a morrer por experimentar o matcha latte, por caso :P) e o pólen de abelha. Tenho usado alguns dos que mencionas em batidos e ando fã 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *