Sumo para diminuir o inchaço

Numa das minhas visitas diárias ao NIT reparei num artigo “Três sumos ideais para ter uma barriga seca” escrito em parceria com a nutricionista Liliana Barros , autora do blogue Santa Melancia e que já lançou dois livros dedicados ao detox: um sobre sumos (“Sumos e Águas Detox”) e outro sobre sopas, saladas e chás (“Sopas, Saladas e Chás Detox”). O último já faz as delícias cá por casa.

Neste artigo a Lilian Barros fala de três receitas de sumos que devemos começar a beber para ficar com a barriga mais seca  e explicou quais são os principais ingredientes que ativam determinado objetivo. Ontem foi dia para “diminuir o inchaço”.
A barriga é sem dúvida a parte do corpo que qualquer pessoa quer ter lisa e sem gordura, mas isso não vai lá só com exercícios, é preciso fazer mais qualquer coisinha para ajudar nesse processo. É aí que entram estes sumos. Ontem foi dia para “diminuir o inchaço”, mas já provei os restantes e são todos maravilhosos.

Receita de Sumo de Beterraba Ingredientes
1 papaia
1 laranja
1/2 beterraba
1 a 2 folhas de couve
1/2 courgette pequena
3 folhas de manjericão (opcional)
1 colher de sopa de sementes de linhaça
200 ml de infusão de funcho

Preparação
Lave os ingredientes e coloque-os numa liquidificadora e triture até obter uma mistura homogénea.
Pode adicionar mais água ou chá ao preparado para ajustar a textura, caso prefira um sumo mais líquido.

Este sumo, devido à beterraba tem um sabor intenso que pode não agradar a todos. Inicialmente custou-me um bocadinho, porque não vou nem um bocadinho à bola com a beterraba, mas como se costuma disser: “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *