Já conhecem a Comporta? Mas de certeza que já ouviram falar de Tróia! A comporta fica uns quilómetros mais abaixo e a “Condé Nast Traveler” diz que é um destino obrigatório e nós fomos averiguar!
Já tínhamos visitado Sesimbra e Tróia e adoramos! Este ano foi a vez da Comporta! Estando a entrar no último trimestre da gravidez não quis aventurar-me em férias fora de Portugal poupando-me assim das chatices dos aviões e tempos de espera em aeroportos.
Alugamos um estúdio no centro da Comporta e apesar da praia ficar perto tínhamos que ir de carro porque com o calor que se fazia sentir tornava o percurso difícil de fazer a pé.
Visitamos as duas praias mais conhecidas: a da Comporta e a do Carvalhal. Apesar do extenso areal branco, das dunas e da linda paisagem a água era fria, mas para quem está habituada às praias do norte aguenta-se bem.
As praias têm quase todas parque de estacionamento pago e não pago (os primeiros a chegar conseguem estacionar bem perto da entrada)


O estúdio que alugamos fazia parte de um complexo de apartamentos com piscina partilhada, uma excelente opção porque assim conseguíamos combinar entre praia e piscina.

O centro da comporta é uma pequena e antiga aldeia piscatória rodeada por arrozais que se foi adaptando e agora é uma aldeia turística repleta de bares, restaurantes e lojinhas hippie-chic que tornam o centro bastante movimentando e mais vivo que nunca.

No centro da comporta é possível tomar pequeno almoço, comprar carne e/ou peixe, fazer as compras para encher não só a despesa, mas como imensos móveis e artigos de decoração para a casa, vestir-se da cabeça aos pés, almoçar, petiscar, jantar e beber uns copos, ver exposições, cortar o cabelo, arranjar as unhas, e…muito mais! Não falta nada neste centro de vila!
Aproveitamos o estúdio para algumas refeições e experimentamos alguns dos restaurantes. Uma refeição ronda os 20/25€ por pessoa e o melhor é mesmo reservar porque o mais provável é chegar ao restaurante e estar cheio.
Uma vez que esta pequena vila de encontra rodeada por arrozais convém também levar um bom repelente e aplicar uma boa camada assim que anoitece.
Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,
Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com
One thought on “Férias na comporta”