Existem pessoas que mesmo sem fazerem o teste de gravidez ou existir um atraso sabem imediatamente que estão grávidas. Eu considero-me uma dessas pessoas (que ainda nem 5 semanas se tinham passado e eu fui fazer um teste de gravidez).
Como é habitual aos Domingos, fomos dar a nossa corridinha matinal, foram uns quilómetros tirados a ferros, os ritmos cardíacos completamente descontrolados, a corrida a custar-me imenso, senti tonturas e tive que parar imediatamente. Esta falta de fôlego e os ritmos cardíacos não era uma situaç\ao normal e eu estava a fazer um ritmo tranquilo entre os 5:45/6:00 algo que o meu corpo está bem habituado. Após recuperar lembrei-me logo de umas palavras que uma amiga minha uma vez me disse: “Quando ficares grávida vais notar logo na corrida” e assim foi!
No dia seguinte fiz o teste de gravidez e deu positivo. Marquei logo uma consulta e nessa consulta doutora mostrou-me este “feijãozinho”, que nada mais era que um espacinho confirmando assim a gravidez.

Como todos sabem as primeiras 12 semanas são as mais críticas e optamos apenas por contar aos nossos pais que ficaram radiantes .
Acreditem, mas não é fácil esconder um segredo destes. Queremos contar aos mais próximos para que partilhem da nossa alegria e festejem connosco este momento.
No 1º trimeste reduzi todos os exercícios de impacto e alterei a minha rotina de exercícios, passando a treinar apenas 3x por semana e os exercícios eram realizados com menos carga, menos séries e mais repetições.
O plano foi feito para mim, tendo em conta os exercícios que já fazia.
Nesta fase inicial não copiem os treinos de ninguém e antes de iniciarem o exercício físico aconselhem-se com o vosso médico e peçam orientação a a um profissional especializado.
Também tive consulta com uma nutricionista para ajustar o plano alimentar às minhas novas necessidades e acreditem que eu andava com fome de leão no início!
Tirando o cansaço do 1º semestre não tive qualquer um dos outros sintomas típicos da gravidez. Por isso, por mim podes continuar a portar-te, assim, bem!
Na ecografia do 1º trimestre, a médica não deu nenhum palpite acerca do sexo, por isso ainda vamos ter que esperar mais um bocadinho para saber se vem aí uma princesa ou um príncipe, mas a casa devagarinho começa a encher-se de coisas de bebé.

Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,
Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com