Os chás oferecem diversos benefícios à nossa saúde e são ainda óptimos aliados na perda de peso. Os chás ajudam a diminuir o apetite a aceleram o metabolismo.
No entanto, os chás são apenas aliados, eles não vão resolver os quilinhos a mais.
Para obter bons resultados, alie o consumo de chá a uma dieta equilibrada e saudável e faça exercício pelo menos 3 vezes por semana.
Preparar o chá é simples. Comece por ferver a água e junte a erva desidratada assim que levantar fervura.
Desligue o fogo e deixe repousar por dez minutos.
Coe e beba o chá quente, morno ou gelado, de preferência sem qualquer adoçante.
Estes são os chás que mais usados cá em casa com os seus benefícios:
Chá de cavalinha: É um chá diurético que auxilia no emagrecimento e diminui o inchaço do corpo.
Chá de hibisco: Este chá tem uma ação diurética, digestiva, laxante, antioxidante, termogênica e acelera o metabolismo.
Chá verde: Este chá tem uma alta concentração de antioxidantes, carotenoides, flavonoides e minerais, que ajudam a desintoxicar o organismo.
Chá branco: Este chá tem propriedades tão benéficas quanto as do Chá Verde ( têm a mesma planta na sua origem), mudando apenas o sabor e o tempo do processo. Destaca-se pelo sua ação antioxidante e pela sua ação termogénica.
Chá de Oliveira: Este chá possui doses bastante elevadas de antioxidantes e ação diurética. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, além de ajudar a fixar a vitamina C no organismo.
Chá de boldo: Os benefícios do chá de boldo para saúde incluem: o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório. Ele proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais e mau-estar.
Atenção: os chás não fazem milagres! Não adianta tomar a bebida o dia todo e abusar de alimentos ricos em açúcar e gordura.
Gostei sobretudo da última frase!! Não há milagres, se realmente houvesse seriamos todos Victoria Secrets e modelos Calvin Klein, era bom… O segredo é mesmo alimentação aliada a um treino consistente!!!
Sem uma alimentação cuidada e exercício não se chega a lado nenhum, a não ser com uma lipoaspiração 😛