Um bom soutien de desporto, é importante?

Se correm ou praticam desportos de alta intensidade então já devem saber da importância de utilizarem um bom soutien de desporto (espero eu). Muitas vezes vejo as “amiguinhas” a saltarem freneticamente, , para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, e só penso no que aquela pele e aqueles tecidos estão a sofrer. É importante investir num bom soutien de desporto, aqueles mais baratinhos e fofinhos ((H&M, Primark, Mango, Oysho, BSK, etc) simplesmente não são adequados para treinos de alta intensidade. Eu tenho uns quantos que utilizo quando faço apenas musculação e sei que as minhas “amiguinhas” não vão andar a saltitar de um lado para o outro. Utilizar um soutien não adequado à actividade que vamos fazer pode provocar lesões irreversíveis ao diminuir a firmeza e a sustentação do peito, até causar a sua flacidez e possível deformação. Se mamas flácidas não assustam uma mulher, não sei o que o assusta!

Mas escolher um soutien tem muito que se lhe diga!

Para quem não sabe, existem vários modelos e são classificados em três níveis, conforme a modalidade que pratique:
Light level ( nível médio ) para copas pequenas e/ou para actividades moderadas.
Medium level ( nível leve ) para copas maiores e para actividades que exigem movimentos mais fortes.
High level ( nível alto ) para peitos pesados que precisam muita sustentação e modalidades desportivas mais extremas.
Tenham em atenção ainda o seguinte:

  • Sem costuras – Os soutiens sem costuras são os melhores até porque assentam melhor debaixo da roupa desportiva.
  • Garantir segurança – Um bom soutien desportivo deve garantir segurança. Por isso, certifique-se de que tem uma banda firme que fique bem segura ao seu corpo.
  • Verifique as alças – As alças devem ser ajustáveis e/ou cruzadas nas costas. Este tipo de alças são as que concedem mais liberdade de movimentos.
  • Copas reforçadas – Este tipo de copas ajuda a dar mais segurança ao peito. Além disso não terá de se preocupar com o seu aspecto quando tiver de saltar. Fica tudo no seu devido sítio.
  • Revestimento em silicone – Os soutiens com aros revestidos a silicone são os melhores. Assim estará sempre confortável e não há risco de que o soutien a magoe.

Mas o mais importante é o peito deve estar bem acondicionado para resistir aos movimentos mais loucos, a copa adequada e atenção aos materiais para não magoarem. Para além disso, verifiquem que estão a usar o tamanho e a copa correta. Se forem a lojas desportivas eles costumam fazer a medição do peito e recomendar o tamanho ideal para vocês. Depois disso experimentem o soutien e façam alguns testes (saltem, mexam, etc).

Nike Pro Rival
Nike Pro Rival

Eu resolvi adicionar mais um à minha coleção, na verdade foi apenas renovar pois os meus já estão velhinhos. Este é da Nike. Estava indecisa entre o Nike Pro Hero ou o Nike Pro Rival, mas optei pelo Rival devido corte nas costas.

Comprem este, comprem outro, mas comprem um BOM. As nossas amiguinhas agradecem.

One thought on “Um bom soutien de desporto, é importante?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *