Yogan, queijos veganos

Já tinha vistos estes queijos pelo insta da Joana Limão e estava desejosa por experimentar. Não sou muito apreciadora de queijo, mas por algum motivos estes queijinhos chamaram-me atenção. Primeiro, por serem saudáveis e segundo, por serem feitos com ingredientes naturais. Para mim eles lembram-me muito queijo mozzarella e a sua textura é algo semelhante a mozzarella e queijo feta (talvez).

Estes queijinhos são indicados para vegetarianos e para quem procura alternativas e substitutos saudáveis ao queijo tradicional.
Como disse é feito com apenas com 5 ingredientes naturais e selecionados, não contém açúcar, farinha e gorduras hidrogenadas. Não são fantásticos?
E uma vez que são feitos à partir do leite de amêndoa são também indicados para intolerantes à lactose, pois não agride o sistema digestivo!

Pode consumir-se como qualquer outro queijinho:
Fresco: Consuma-o diretamente nas suas saladas, torne-as mais saudáveis e nutritivas!
No Forno: Junte-o à sua pizza ou tosta, derretendo-o no forno 5 min a 200ºC (forno pré aquecido).
No Microondas: Junte-o à sua massa, colocando 2 min a 700W no microondas.
Eu optei por fazer umas bruschettas de tomate e queijo e levei ao forno.

Yogan, queijos veganos
Ingredientes
  • 3 tomates, sem sementes e picados
  • ½ colher (chá) de manjericão
  • ½ colher (chá) de oregãos
  • ½ colher (chá) de alho em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta-preta moída na hora
  • 1 baguete (ou qualquer outro tipo de pão)
  • 100 g de queijo de amêndoa
Instruções
  1. Numa tigela pequena, misture o tomate, o alho, o manjericão, os oregãos, o sal e a pimenta. Misture bem, cubra e ponha na frigorífico.
  2. Preaqueça o forno a 180 ºC.
  3. Corte a baguete ou o pão em fatias. Arrume as fatias de pão numa travessa e leve-as ao forno por 5 minutos, ou até ficarem douradas.
  4. Distribua o tomate pelas fatias de pão e cubra com fatias de queijo e leve ao forno para que o queijo derreta e comece a escorrer sobre o tomate, cerca de 2 minutos. Sirva imediatamente.
 

Estas brushettas estavam uma delícia e super leves, este queijo apesar de ter uma aparência semelhante à mozzarella não é tão pesado. É bem “leve” e fresco que nos deixa com vontade de comer mais e mais.

Podem verificar as lojas que vendem estes queijos ou encomendarem online através do site yogan.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *