Não foi fácil fazer uma mala para uma viagem de duas semanas ao Japão. Não posso levar tudo e preciso escolher muito bem o que levar. É preciso saber o que é prioridade e o que pode ser deixado de lado.
Nova Iorque e Japão eram duas das minhas viagens de sonho. Há dois anos realizei uma delas e visitamos Nova Iorque, daqui a duas semanas partimos rumo ao Japão.
Não tenho familiares japoneses, nem nada semelhante, mas adorava anime e mangá. O primeiro contato foi através do canal Locomotion quando surgiu a Cabovisão e o “bichinho” pegou, assim que tive internet via anima e lia mangás, visto que em Portugal a cultura japonesa não tinha muita visibilidade e esta era a única maneira de obter mangás. Quando viajava, aproveitava e comprava alguns quando encontrava.
Às vezes nem sempre temos vontade de cozinhar, então hoje trago-vos uma receita da minha queria Tânia (Atreve-te a fazer mais por ti). É uma receita muito rápida, simples e com ingredientes que muito provavelmente terás sempre por casa.
O ano passado fiz a minha primeira Meia-Maratona e acabei em 1h59. Para mim foi um tempo espectacular, mas como era a minha primeira meia-maratona o objetivo era acabar, não fui lá com nenhuma expectativa a nível de tempos e de ritmos. A nível de preparação física tinha elaborado um plano para mim após algumas leituras e a coisa até correu bem.
Este é um dos meus truques para conseguir comer as minhas porções de vegetais, se os introduzir na confeção de bolos/panquecas/smoothies torna-se mais fácil. Pelo menos para mim!
Ingredientes
- 50ml de Claras (ou 2 claras de ovo)
- 100gr de courgette
- 2 c. de sopa de aveia
- 2 c. de sopa de bebida vegetal/leite
- 15gr de proteína em pó (sabor baunilha)
- 5gr de fermento
Preparação
Triturar tudo com ajuda de uma liquidificadora.
Colocar a massa numa frigideira e deixar estar até que a massa fique baça, virar e deixar cozinhar um pouco do outro lado.
Servir com os toppings favoritos.
http://elecozinhaelalava.pt/2018/03/09/mega-panqueca-courgette/
É uma panqueca bastante agradavel e pode ser facilmente transformada numa opção salgada. Dá asas à imaginação ou acompanha com ovo escalfado e espinafres salteados, ou com salmão fumado e uma saladinha.