Quantas vezes não tens ideias para o almoço/jantar?
Quantas vezes chega a hora e ainda estás a pensar no vais comer?
Quantas vezes vais à despensa depois das compras e falta alguma coisa?
Ver também: 5 DICAS PARA UM ESTILO DE MAIS VIDA SAUDÁVEL
Esta preparação leva normalmente a escolher refeições mais saudáveis e nutritivas. Para além disso, ajuda a poupar tempo, dinheiro e uma redução a nível do desperdício alimentar!
1) Começa por escolher o dia da semana para planear as refeições para depois ir comprar todos os ingredientes da lista.
2) Podes cozinhar em quantidades elevadas de uma receita específica e, em seguida, dividi-la em porções individuais para serem congeladas/refrigeradas e consumidas nos próximos dias.
Dicas:
1) Variar o acompanhamento (arroz, massa, quinoa, couscous, leguminosas, batata, …) e legumes e vegetais de diversos modos (cozidos, grelhados, assados no forno, …) vai ajudar-te a ter mais opções com a mesma proteína (frango, peixe, peru,…).
2) Fazer refeições com ingredientes semelhantes no dia a seguir.
3) Cozinhar a mais no jantar que dê para o almoço (por norma sobre sempre e eu tenho isso no planeamento das refeições – às vezes não sobre o suficiente e eu aplico a dica nrº2)

Não esquecer que este planeamento serve para para facilitar a vida e não para a complicar. Existe flexibilidade neste plano! O ideal é que seja prático e que se adapte ao teu ritmo e estilo de vida, não perdendo o foco de manter uma alimentação saudável. Planear é fundamental para garantir o sucesso (de qualquer coisa). E a alimentação não é exceção!
Faz já download gratuito do planner semanal!
Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,
Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me
um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com
Este planeamento ajuda bastante a aproveitar todos os ingredientes e fazer refeicoes mais saudaveis. Sem ter improvisar com coisas menos amigas do nosso corpo.