5 dicas para um estilo de mais vida saudável

Categories Fitness e Cenas
Photo created by jcomp – www.freepik.com

NEW YEAR, NEW ME. Certo? Mas e agora que já passaram 6 dias e tu ainda não fizeste absolutamente nada de diferente?

É normal no início do ano termos definido mil e uma nova coisa que iríamos fazer, mas com a correria do dia a dia, a volta à rotina depois das festas essas novas resoluções acabam por ficar de lado.

E se eu te disser que basta mudar pequenos hábitos no teu dia a dia para conseguires atingir o teu objetivo de uma vida mais saudável?

Espreita esta lista com 5 passos que te vão ajudar! Não são nada difíceis e vais ver que a tua qualidade de vida vai melhorar.

1. Reduzir o consumo de sal
O consumo excessivo do sal pode causar doenças cardíacas, enfartes e derrames. Opta por temperar a comida com especiarias, como alho, orégãos, pimenta ou salsa, e utiliza o sumo do limão.

2. Cortar no açúcar
Tal como o sal, o açúcar também é prejudicial para a saúde e está por trás do aparecimento de doenças como a diabetes, hipertensão e cancro.
Modera a ingestão de bolos e bolachas processados, assim como de refrigerantes. Espreita aqui a receita deste Banana Bread, óptimo para scnacks.
Apetece-te um doce? Come uma dose de frutos secos ou dois quadrados de chocolate preto (com pelo menos 70% de cacau).

3. Beber água!
A água é essencial para o ótimo funcionamento do corpo e da mente. O ideal é beber 35ml por cada kg para quem é sedentário e 70ml para quem treina.

4. Aumentar o consumo de frutas e legumes
Incluir mais frutas e verduras na dieta. Estes superalimentos estão repletos de água e fibras que fortalecem a flora intestinal, evitando o aparecimento de várias doenças.

5. Dormir
O sono deve ser uma prioridade, por isso que tal este ano começar a ir para a cama mais cedo? e de preferência sem gadgets? Quem dorme pouco tende a sofrer de desequilíbrios hormonais e a ter mais fome, o que por sua vez contribui para o aumento de peso.

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.