Sense-U // O monitor que cuida da Carolina

Categories Maternidade

Ainda durante a gravidez somos aterrorizadas pela Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL) e nada mais nada menos que a morte súbita e sem explicação do bebé durante o primeiro ano de vida. Sabe-se que a SMSL é mais comum entre os dois e os quatro meses de idade (raro após os seis meses de vida), ocorrendo com maior frequência em meninos e existem um conjunto de medidas que os pais têm em atenção quando o bebé vai dormir de modo a diminuir a probabilidade da SMSL.

Por isso, nos primeiros tempos para além de acordar para dar de mamar, quando o bebé chora vamos começar a verificar se também está tudo bem e se está a respirar, pois a única maneira de evitar a SMSL é verificar a respiração durante o seu sono.

Foi a pensar nisto que surgiram os monitores de movimento e respiração para bebés. Após uma análise de alguns dos monitores à venda do mercado optamos pelo Sense-U. Este monitor é relativamente barato quando comparado com os restantes monitores. 

O Sense-U é um monitor respiratório e de movimentos para bebés, trata-se de um pequeno dispositivo que se prende na roupa ou fralda do bebé. 

Para além de monitorizar a respiração e os movimentos do bebé ele mede a humidade e temperatura ao redor do bebé  graças ao seu termómetro embutido. O Sense-U sincroniza através de bluetooth e podemos ver o dados através da aplicação. A aplicação é super fácil de configurar e usar e com um design super intuitivo. 
O Sense-U alerta quando o bebé está com movimentos respiratórios fracos ou inexistentes (entre 15 e 35 segundos) ou se há movimentos respiratórios rápidos (cerca de 60 vezes por minuto). Alerta se a temperatura à volta está com muito fria ou muito quente.O monitor de humidade alerta quando o nível de umidade está acima de 80%. E o monitor de movimentos alerta quando o bebé fica de bruços.

Se algo não estiver bem: temperatura alta ou baixa, movimentos cardíacos acelerados ou inexistentes ele envia um alerta vibratório para o smartphone e pode-se configurar para que seja um alerta sonoro. 
Na aplicação é possível configurar os alertas em “Configurações” e ativar ou desativar cada alerta individualmente – respiração, movimentos, temperatura e humidade.

Se isto é algo que te tira o sono eu absolutamente recomendo o Sense-U para que consigas descansar essa mente preocupada.  

Eu pelo menos noto que com este aparelho consigo dormir mais descansada, pois sei que algo está de olho na nossa pequena. Uso sobretudo durante a noite para não estar em modo alerta constante. Ainda me lembro das noites no hospital em que ativava o modo coruja e ficava a olhar para a pequenina e verificava constantemente se ela estava respirar. 

Atenção: Nenhum dos monitores tem a capacidade de curar ou prevenir qualquer doença ou condição nem o poder de impedir que a SMSL aconteça, mas existem inúmeros casos de pais que tiveram a vida de seus filhos salvas com a ajuda destes monitores.

Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me
um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.