DESAFIO: Nova alimentação durante 40 Dias

Categories Perdições Culinárias

ACEITARIAS TORNAR-TE VEGANO EM TROCA DE 1 MILHÃO DE DÓLARES?

Esta criança, tornou-se vegana aos 6 anos e criou uma mega campanha internacional, a Million Dollar Vegan. O objetivo é muito simples: Caso Papa Francisco aceitar e cumprir o desafio de uma alimentação totalmente vegana, a organização oferece um milhão de dólares a uma instituição social à escolha do Papa.

O objetivo da Million Dollar Vegan é muito mais que isto, a ideia é levar as pessoas a perceber o impacto que o consumo excessivo de proteína animal pode ter no ambiente, daí sensibilizar a comunidade (católica ou não) a adotar um estilo de vida durante estes 40 dias, para que, todos juntos, possamos fazer alguma diferença e melhorar a saúde do nosso planeta e proteger os nossos animais.Tal como a Isabel Silva ,  Rita Blanco, Ana Galvão ou o António Raminhos e muitos mais em Portugal a aceitar este desafio numa maneira que faça sentido para mim.

Não estou segura que deva fazer já esta mudança radical, por isso vou alterar a minha rotina de modo a ser algo sustentável a longo prazo e claro, vocês podem também mudar só um bocadinho ou abraçar o desafio a 100%.

Podem começar por substituir o leite de vaca por bebida vegetal e consumir proteína animal apenas numa refeição do dia (ao almoço ou ao jantar). 


Têm dúvidas sobre o que cozinhar ?
Deixo-vos aqui aos blogues portugueses com óptimas receitas:
Made By Choices
Cocoon Cooks
A Cozinha Verde
Compassion Cuisine
Not guilty Pleasure 
The Photo Bite



Não te esqueças que as leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha são ótimas opções de alimentos saudáveis e ricos em proteínas.

O site Million Dollar Vegan também tem um Kit de Iniciação ao Veganismo, trata-se de um pdf com resposta para muitas das tuas dúvidas, uma lista de blogues e livros de receitas veganas e ideias de refeições deliciosas. 

E tal como a Isabel Silva, diz e bem: “Desafiem-se, quanto mais não seja, pela experiência. São só 40 dias.”

Se aceitares este desafio a 100% não sejas muito dura(o) contigo próprio.
Se a mudança for muito grande na é normal existirem “recaídas” acidentais ou arbitrárias! Não te preocupes, nem te martirizes, essas coisas acontecem, apenas não desistas e mantém-te no bom caminho.

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

1 thought on “DESAFIO: Nova alimentação durante 40 Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.