iRobot e5, o meu novo melhor amigo

Categories Coisas Fixes

A iRobot, líder em robots de consumo, lançou no final de Setembro o novo Robot Aspirador Roomba® e5  e nós fomos convidados para uma apresentação intimista do mesmo e trouxemos um para casa. 

A verdade é que já andava a namorar um destes robots há algum tempo e esta foi a oportunidade ideal. Ficamos a conhecer alguns modelos e o que chamou a minha atenção foi o Roomba e5.

Estas são as características que o destacam dos restantes:

  • Poder de sucção 5x maior em comparação com modelos anteriores.
  • Sistema de limpeza de três fases que usa escovas duplas de borracha.
  • Sensores Dirt Detect™ que alertam o Robot Aspirador Roomba e5 para concentrar a limpeza em áreas específicas com mais sujidade.
  • Recipiente lavável.
Robot Aspirador Roomba e5

Todos os modelos apresentam escovas de cerdas, mas este robot tem umas escovas exclusivas de borracha flexível que se adaptam aos diferentes tipos do pavimento e mantêm o contacto direto com madeira e tapetes e proporcionam assim uma melhor limpeza.

A sessão foi bem esclarecedora e vim toda motivada para testar o novo Roomba e5. 
O primeiro teste aconteceu após a casa ter sido limpa e eu nem queria acreditar na quantidade de pó que ele acumulou no depósito!!
A verdade é que ele aspira MESMO a sujidade, pó e pelos invisíveis a olho nu.
Para mim, que sofro de rinite alérgica este passou a ser o meu novo melhor amigo, pois noto diferenças desde que tenho este amiguinho.

Robot Aspirador Roomba e5

Em minha casa, o Roomba e5 limpa durante mais ao menos 1h30, após isso regressa automaticamente à dock para carregar bateria e estar pronto para uma nova limpeza. 

Para iniciar a limpeza, basta carregar no grande botão que diz “CLEAN”, no entanto, através da aplicação iHome é possível programar limpezas, ver o estado do Robot, consultar o histórico, visualizar o tempo da limpeza juntamente com os eventos de sujidade detetada e se o Robot está com a bateria carregada, mesmo quando estou fora de casa.

Robot Aspirador Roomba e5

Para isso, bastou configurar o Robot e conectá-lo à rede Wi-Fi de casa. Assim posso iniciar a limpeza mesmo não estando em casa. A verdade é que o melhor é mesmo colocar o Robot a fazer a limpeza quando não estamos em casa, apesar de ele não fazer muito barulho é sempre um zumbido que acaba por incomodar. 

Juntamente com o Robot vem um acessório com a função de barreira par delimitarmos a área de limpeza e tem dois modos: o Modo Virtual Wall® para limitar a área de limpeza do Robot e o Modo Halo que mantém o robot afastado de objetos. 

É óbvio que também fiz o teste para ver se ele não se suicidava e a graças aos sensores de deteção de desnível o robot não cai de escadas ou de desníveis.

Também testei aquela que era a minha maior preocupação: TAPETES.
Uma vez que sofro de rinite alérgica eu não tenho muitos tapetes em casa,  mas ainda tenho alguns. O aspirador porta-se muito bem na maior parte deles porque são baixinhos e de pelo curto.  No entanto, tenho um de pelo comprido e ele sobe, começa a “lutar” e acaba por ficar encravado, mas é o único caso. 

A limpeza do aspirador não podia ser mais simples: retirar o depósito, despejar o lixo e passar por água. 

Estou super contente com o meu novo amigo. É tão bom chegar a casa e ter tudo limpo. 

Espreita aqui este pequeno vídeo :

Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.