Vem dar uma volta ao Mundo

Categories Aqui e acolá
Mundo

Fui convidada pela Zomato para uma experiência Gold no Mundo, no passado dia 1 de Outubro.

Mundo…o nome assenta que nem uma luva para este restaurante que promete uma verdadeira experiência gastronómica, tudo pelas mãos do chef João Lameiras, num espaço imaginado por José Ribeiro e Carlos Bravo.

Comecei por um dos cocktails de autor e um best seller: Asian Mule. A verdade é que tinha a minha cara e não desiludiu!
A ementa do “mundo” promete uma viagem pelos continentes, onde os sentidos são colocados à prova. A proposta aqui não é o prato típico da região, mas sim uma fusão de sabores, influências e de vários ingredientes. Cada prato é uma aventura e um verdadeiro puzzle se tentarem o descortinar.
Começamos a noite pelo Atum marinado, uma boa aposta que deixou no ar que o jantar prometia. Seguiu-se o Gravlax com “pão de ar” e horseradish, acompanhado com um shot de vodka, levamos aqui o kick fortíssimo para enfrentar o próximo prato: Tataki de presa de porco ibérico. Se eu tinha dúvidas acerca deste jantar, este prato deu cabo delas. Tiras fatiadas de porco ibérico cruas, com uma camada super chocante e um chutney adocicado. Estava feita a noite, pensava eu!

Seguiram-se os Dumplings ao vapor, o Pavé de batata frito e Salmão curado em croquetas de tinta de choco e kimchi, para quem adora croquetes vai ficar deliciado com este último. Até os mais cépticos! (acreditem no que vos digo). 

A seguir veio um prato que me transportou diretamente para o Japão, fechei os olhos e deliciei-me com uns belos Noodles udon com gambas e cogumelos shiitake, molho okonomi, nori e katsuobushi. Seguidos pelas Costelinhas de porco a cair do osso (LITERALMENTE!!)

Fomos sempre degustando os vários pratos e eu fiz questão de deixar espaço para os doces (faço sempre questão!)
Entre os Churros, o Brownie de Cacau e o Ceviche de fruta se me perguntassem qual aconselhava não vos sabia dizer porque são todos os óptimos, maaaassss quem me conhece sabe que sou doida por chocolate e o meu voto iria sem dúvida para o Brownie. No entanto se querem algo mind-blowing aconselho o ceviche de frutas.

Os olhos também comem e aqui o empratamento resultou muito bem, a única excepção foi Tataki de pressa de porco ibérico em que, na minha opinião, o empratamento não lhe faz jus.

Pratos ricos com sabores intensos, num ambiente descontraído a meia luz, um atendimento simpático e uma música ambiente bem escolhida fazem deste espaço um lugar a voltar.

Zomato Gold
O Zomato Gold é uma subscrição (2 semanas / 6 meses / 12 meses) que te dá acesso a mais de 300 restaurantes em Lisboa com 2 por 1 – ou seja oferta de um prato em cada refeição. Todos os nossos seguidores podem ter um desconto de 25% na subscrição, basta utilizar o código ELACOZ no checkout.

O Zomato Gold é super fácil de usar: Só tens que subscrever, mostrar o teu telefone no restaurante e desfrutar da refeição.

Mundo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Restaurante Mundo

Facebook Zomato
Rua da Picaria, 58, Baixa, Porto

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.