Nike Air Zoom Pegasus 34

Categories Fitness e Cenas

As Nike Air Zoom Pegasus 34 são a minha primeira escolha para um treino sólido.

Na altura fiquei indecisa entre umas Zoom e umas Lunar. Quando calcei gostei muito mais da lunar e acabei por comprar as Nike Flynit Lunar , em 2016.
Como todos estes pares já têm alguns quilómetros em cima resolvi comprar um novo par de sapatilhas e a minha compra mais recente foram as Nike Air Zoom Pegasus 34. 

Vê aqui as minhas outras sapatilhas de treino.

As sapatilhas  vão evoluindo tecnicamente a cada lançamento, esta versão foi uma das três que a Nike lançou, por ocasião do seu projecto Breaking2, que tinha como objetivo quebrar a barreira de duas horas em maratona, o que cativou a minha atenção.
Para além disso, foi concebido para treinos diários e provas de média e longa distância, sendo indicado para corredores com pisada neutra ou supinada.
Na primeira vez (em 2016) que experimentei as Nike Air Zoom Pegasus não gostei, mas desta vez a experiência foi diferente. As sapatilhas responderam bem a treinos mais longos (16km) e também a treinos de séries.

Para mim a maior diferença foi que a sapatilha está mais macia, talvez devido à cápsula de Zoom Air na região do antepé da entressola, deve ter deixado a sapatilha mais confortável, com um excelente amortecimento e acaba por ser uma sapatilha que não é muito “dura” ou “pesada”, contrariamente às minhas Asics!

O novo design também deixa o nosso pé mais firme e seguro. Por norma fico sempre indecisa no tamanho da sapatilha porque ou fica muito larga ou muito pequena. Não tive problema com esta sapatilha e nem precisei do furinho extra.

Estas sapatilhas são a minha primeira escolha para um treino sólido.


Informações Técnicas:

Pisada: neutra
Peso: 283 gramas (Tam. 40 – Masculino) / 247 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 10mm
Ideal para: treinos e provas de 5km a 42km
Usabilidade: Média 900km
Ritmo medio 3:45 – 5:30 min/km
Preço sugerido: 90€
Mais informações: www.nike.com

Entretanto, já saiu a versão 35. Mas estas sapatilhas ainda estão “novinhas” e por muito que gostasse de ter umas novas estas vão ter que servir (mas aceitam-se umas novas de bom grado!)

 

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo
envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

1 thought on “Nike Air Zoom Pegasus 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.