Dicas para correr ou caminhar com calor

Categories Fitness e Cenas
Dicas para correr ou caminhar com calor

No Verão também são necessários cuidados extra na hora de ir treinar. Deixo-te estas dicas para correr ou caminhar com calor e com saúde e disposição!

A chegada do calor encoraja muita gente a ir para a rua fazer um pouco de exercício, mas da mesma maneira que é necessário ter alguns cuidados quando treinamos no Inverno, também é necessário ter cuidados quando as temperaturas aumentam.

DICAS PARA TREINAR NO VERÃO

Hora do Treino

No inverno é aconselhável que os treinos sejam feitos a meio do dia, na hora de maior calor, de forma a aproveitar ao máximo a luz solar, no verão o recomendado é precisamente o contrário e que evites ao máximo esse horário. Tenta treinar de manhã cedo ou ao final do dia. Nessas horas, as temperaturas são mais amenas e a exposição à radiação solar é menor.

Alimentação

Com o calor sentimos menos fome, mas não deves treinar de estômago vazio. Alimenta-te antes e depois do treino. Opta por alimentos leves, como as frutas, saladas e proteínas magras.

Hidratação

Com o calor o nosso corpo perde mais líquidos pelo que devemos repor rapidamente os mesmos. Água, sumos e isotónicos são uma opção para quem treina e precisa repor sais minerais. Segundo alguns estudos, o consumo ideal seria 400 ml por cada hora de treino, divididos em várias doses.

Equipamento

Enquanto no Inverno nos vestimos por camadas, no Verão devemos optar por roupas leves e confortáveis.  No entanto devem cobrir grande parte do corpo, de forma a evitar queimaduras solares e picadas de insetos.

Proteção

No verão, a nossa pele está exposta à radiacão ultravioleta. Por essa razão é importante proteger a pele com protetor solar e os olhos com óculos de sol.

Repelente

O verão é a alta estação dos insetos e o melhor é mesmo prevenir e aplicar uma boa dose de repelente. Se fores como eu – um imã de mosquitos, vais agradecer esta dica!

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.