Menu de S. Valentim

Categories Coisas Fixes

Créditos da imagem: pxhere

Para quem quer evitar a confusão da cidade e dos restaurantes, o melhor é mesmo ficar por casa e caprichar mais um bocadinho no jantar de hoje. Parece-te bem?
Um jantar descontraído, iluminado com velas e acompanhado com uma música agradável, é a melhor maneira de terminar o dia e sobretudo este dia especial.  Para isso, sugiro um pequeno menu saudável com entrada + Prato Principal + Sobremesa. Afinal de contas esta é suposto ser uma noite diferente!

Para entrada podemos começar com um babaganoush com sementes de cânhamo. É um paté saboroso, é feita com miolo de beringela grelhada. Podes acompanhar com pão, tostas, crackers ou palitos de vegetais.

Para o prato principal sugiro algo leve e que dê para aproveitar a beringela usada para fazer a entrada e não desperdiçando nada. Uma beringela recheada com camarão, cogumelos e queijo. (esta receita usa courgette, mas o procedimento é exatamente o mesmo para a beringela) – Podes rechear com o que quiseres: Frango, Peru, Pescada – A imaginação é o limite!

Para finalizar, uma deliciosa tarte de chocolate com apenas 4 ingredientes.

Gostaste destas opções?

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *