A nossa viagem até…à Córsega

Apesar de adorar o que faço, a verdade é que também preciso de uma pausa para recarregar energias, recuperar forças e descansar a cabeça.
A verdade é que estava ansiosa por esta viagem, Córsega era um dos destinos da minha Bucket List e visto termos um casamento em Paris a meio de Agosto tentamos conciliar tudo. E conseguimos! Houve tempo para relaxar junto à piscina, dar muitos mergulhos, para umas corridinhas à beira-mar, com treinos leves (viva ao DELOAD), para estar com família que já não via há imenso tempo e ainda deu tempo para dar um saltinho à Torre Eiffel <3

O tempo na Córsega não podia ter estado melhor, jantares cá fora super agradáveis, um intenso mar azul e paisagens lindas que encantam.
Optamos por ficar em Ajaccio e o nosso hotel ficava a cerca de 2km do aeroporto e cerca de 15min de autocarro do centro de Ajaccio, numa zona bastante tranquila.

Chegamos Domingo à noite, cerca das 23h, exaustos com tanto tempo de viagem e espera entre voos, resolvemos apanhar o avião em Lisboa para Marselha e depois um avião para Ajaccio. Foi simplesmente chegar ao hotel e cair para o lado.

Na segunda de manhã acordámos e fomos direitinhos para o pequeno-almoço, quem é que é capaz de resistir a um pequeno-almoço de hotel?
Este pequeno-almoço era típicamente francês, com muita variedade de queijos e compotas, crepes (always), vários tipos de pães, croissants e pain au chocolat. Para além disso tinha opções como fruta, iogurtes, cereais, e alguns pratos quentes como os típicos ovos mexidos e ovos cozidos.
O Hotel de 4 estrelas tinha ainda um restaurante “Les Bougainvillées” que servia especilidades da ilha, reinventadas e super gourmet. Ora espreitem lá:

Os dias eram passados pela praia ou piscina, aproveitando recarregar baterias, num hotel perfeito para ser aproveitado por toda a família.



Booking.com

Num dos dias decidimos visitar o centro de Ajaccio e fazer um cruzeiro até às Ilhas Sanguinárias.

Foi bom para aproveitar para ler um livro e ter tempo para pensar nos meus projectos pessoais. Uma ilha bonita, com imensos sítios para visitar.
Gostava de ter tido mais tempo, ter alugado um carro e ter percorrido um pouco da ilha, mas infelizmente tínhamos poucos dias para descansar pois na Sexta-Feira íamos de viagem novamente, desta vez para Paris e com um casamento no fim-de-semana. Quem sabe numa próxima oportunidade. Até à próxima!

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

468x60_Saude

2 thoughts on “A nossa viagem até…à Córsega

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *