Novo Objetivo + Novo Plano de Treino

Categories Fitness e Cenas

O objetivo para 2017 era correr uma meia-maratona. Esse objetivo foi cumprido a dia 28 de Maio quando fiz a minha primeira meia-maratona!

Para mantermos o foco (sobretudo Ele), resolvemos inscrever-nos na próxima meia-maratona, que será dia 22 de Outubro em Coimbra, mas desta vez a minha preparação vai ser diferente.
Para a minha primeira meia-maratona não tinha nenhum plano específico e fui-me preparando conforme o que lia ou via na “internet”, mas desta vez o PT Tiago Silva traçou-me um plano de treinos para a meia-maratona com o objetivo de melhorar o meu tempo aos 10km e manter o meu tempo da meia-maratona, ou seja, 1h59 ou abaixo.
A verdade é que olhei para o plano de treinos e assustei-me! Basicamente tem 2 treinos de resistência + 2 treinos de séries, desta vez com ritmos a cumprir … e que ritmos! A verdade é que não sei se vou conseguir, mas vou fazer um esforço e dar-vos o meu feedback à medida que for treinando.
Para além destes 4 treininhos de cardio, vou ter ainda um plano de nutrição e 3 treinos de reforço muscular (2 de inferiores e 1 de superiores), orientamos pelo João da Sik Nutrition, que tenho que tentar conciliar com os restantes treinos. Apesar de tudo quis ficar com um dia para descansar. Por isso, um dos dias terá treino bi-diário, mas eu quero mesmo um dia para descansar e o que tem que ser tem muita força.
É muito importante quando estamos a treinar corrida fazemos o reforço muscular para evitarmos lesões e mantermos a força.

A verdade é vão ser umas semanas bastante desafiantes e eu estou super ansiosa!

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

468x60_Saude

3 thoughts on “Novo Objetivo + Novo Plano de Treino

  1. Antes de mais gostaria de a felicitar pelo excelente blog que criou. é um instrumento de elevado interesse e muito motivador, pelo menos para mim. Adoro!
    Eu também vou fazer este ano a minha 1ª maratona e gostaria de lhe pedir, se não fosse abuso, se me podia ceder o seu plano de treinos e o plano alimentar, uma vez que não tenho possibilidades para contratar um profissional como seria meu desejo. Eu estou inscrita num ginásio, onde me dão inúmeros conselhos…..mas gostaria de fazer as coisas bem feitas……pois tal como disse é algo desafiante, estou muito motivada e ansiosa, mas queria fazer com segurança e prazer.
    Agradeço de coração todas as dicas/conselhos e os planos, que eu acredito, que irá partilhar comigo, pois sinto através do seu trabalho, que acima de tudo é muito humana e faz o que faz para ajudar, motivar e possibilitar outras pessoas a conseguirem atingir os seus objetivos.

    Desejo ainda que continue este excelente trabalho e que o seu sucesso seja cada vez maior.
    Um enorme beijinho, Fernanda faria

    1. Olá Fernanda,

      Fico muito contente e super feliz com as suas palavras.
      Infelizmente não vou partilhar o meu plano de treino, nem o nutricional consigo. Este plano de treino foi feito consoante as minhas necessidades e adaptado mim, pelo que não aconselho de todo outra pessoa a faze-lo. Este plano de treino foi feito por pessoas que me conhecem e sabem o meu dia-a-dia, pelo que não iria adequar de toda à Fernanda. Espero que compreenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.