Receita de Courgette Recheada

Reescrevi o título que até perdi a conta a verdade é que o primeiro título “Courgette Recheada com Pescada” não ia (nada) ser apelativo. Apesar que este não é muito melhor.

Para muitos pescada é sinónimo de um peixe sem sabor e muito ligado às dietas e a quem está a tentar emagrecer e a courgette também não é a coisa com mais sabor à fase da terra. O que não é necessariamente mau, porque assim podemos escolher os nossos temperos favoritos e fazer tudo ao nosso gosto!

Já partilhei há uns tempos a receita de courgette recheada com camarão e queijo , desta vez optei por usar peixinho e um ovinho, só para lhe dar um toque mais bonitinho e feliz.

Ora.. em vez de comprar a courgette normal, comprei daquela redondinha e ficou bem mais elegante no prato. Não concordas?

Ora espreita lá a receita:

Receita de Courgette Recheada

Ingredientes

  • 2 Medahões de Pescada
  • 2 Ovos
  • 2 Courgettes redondas
  • Azeite e especiarias qb
  • 1/2 Limão

Preparação

Comecei por lavar muito bem as courgettes, cortar a parte de cima e remover todo o seu interior com ajuda de uma colher. Reservar o mesmo num recipiente à parte.

Numa tacinha pequena colocar azeite, alho em pó, pimenta preta, noz moscada e oregãos e envolver tudo muito bem com ajuda de um garfo.

Pincelar o interior das courgettes com ajuda de um pincel e levar ao forno a 180º até estarem cozidas.

Entretanto desfaz os medalhões de pescada e mistura com metade do recheio das courgettes. Tempera com sumo de limão, alho em pó, uma pitada de sal e pimenta-preta.

Salteia a mistura anterior até a pescada estar cozida.

Assim que as courgettes estarem cozidas, escorre o excesso da água e coloca o recheio lá dentro deixando um espacinho para o ovo.

Parte o ovo por cima da courgette e leva ao forno até estar no ponto.

http://elecozinhaelalava.pt/2017/08/08/receita-de-courgette-recheada/

Parece uma receita complicada, mas é muito rápida e simples de se fazer.

Para ficares a par das novidades,
segue-me no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

468x60_Saude

4 thoughts on “Receita de Courgette Recheada

  1. “Courgette Recheada com Pescada” não é um título pouco apelativo para mim! Adoro pescada (como praticamente todas as semanas) e a courgette também é bastante usada na minha cozinha, embora admita que é mais usada em sopas…
    Adorei a sugestão, é uma variação interessante à “pescada cozida com ovo”.

    1. A grande maioria das pessoas torce o nariz quando ouve pescada.. agora courgette e pescada na mesma frase é capaz de assustar até os mais corajosos! Obrigada pelo apoio e carinho *

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *