Mini Férias em Albufeira e Alvor

Aproveitei o feriado da semana passada para dar um passeio pelo Sul de Portugal.

Ficamos uma noite no Pestana Alvor South Beach para o qual tínhamos um voucher e depois fomos passar os restantes dias a casa de um amigo em Albufeira, perto da praia da Oura, mas como tanto Ele como eu conhecemos muito pouco partimos à descoberta de algumas praias.

Já não é a primeira vez que fazemos isso, mas desta vez fomos sem a Lexie, o que nos permitir passar mais tempo fora de casa.
Ficamos a conhecer a Praia de São Rafael, de Alvor e dos Salgados. Visitamos também a Praia da Falésia, mas essa já era nossa conhecida.

Todos os dias foram praticamente o mesmo: dormir, mergulhar, comer, trabalhar para o bronze e repetir tudo.
O único dia que se destacou foi sem dúvida esta ida ao Pestana Alvor South Beach.

O Hotel


Pestana Alvor South Beach é um hotel diferente, com um descontraído e com acesso direto à praia dos Três Irmãos. Se procuram um sítio para férias é aqui.
Tem três piscinas com imensas espreguiçadeiras com guarda-sol e ainda uma piscina para crianças. O hotel tem ainda um centro de fitness, parque de estacionamento privado, spa, bar e um restaurante, o Seadeck que se encontra localizado fora do hotel.
Já para não falar do quarto em que ficamos, o DELUXE com vista Piscina. Ficamos no 2º andar, mas quem fica no 1º tem direito a espreguiçadeiras privativas em área de relvado. O mini bar vem com um pack de bebidas de boas vindas (2 águas + 2 refrigerantes) e umas trufinhas e temos ainda direito a um welcome drink (2 Gins tónicos). A verdade é que os sentimos mesmo especiais com tanto mimo!

O Restaurante

É claro que tínhamos que experimentar o restaurante do hotel, sobretudo quando este tem um ar todo catita, mas a verdade é que não passa daí. O Seadeck acabou por desiludir um pouco, a única coisa que escapou foi a mousse de chocolate, e a vista para um pôr-do-sol fantástico.
O atendimento deixou muito a desejar, empregados lentos, que se esqueciam das coisas. Na minha opinião, um atendimento desleixado, sem preocupação com os clientes, com muito a melhorar.  A comida não era má, as lulas que comemos estavam bastante boas, mas a salada de polvo que pedimos… bem… faltava o polvo! Já a mousse de chocolate estava divinal!

A Praia

A praia era enorme e com um extenso areal dourado, água com uma óptima cor e um mar calmo.  Possui ainda um passadiço enorme no qual aproveitamos para dar uma bela corrida matinal antes de atacarmos o delicioso pequeno-almoço do hotel.

O Pequeno-Almoço
Sim, o pequeno-almoço merece uma pequena rubrica dedicada só a ele, pois esta é a refeição mais importante do dia. Num espaço diferente do habitual, com imensa claridade e bem descontraído, o pequeno-almoço tinha imensa oferta e variedade. Já tinha opções sem lactose e algumas “sementinhas”.

Foram quatro dias muito bons, em que basicamente só comemos, andámos entre a praia e a piscina e aproveitamos para descansar.
Qual é a tua zona preferida do Algarve?

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

468x60_Saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *