Workshop Intimista com a Chef Anna Lins @ Miss Jappa

Categories Coisas Fixes

Tal como já vos disse foi com alguma reticência que aceitei o convite para este workshop intimista, com a Chef Anna Lins do Miss Jappa.
Aceitei o convite porque o Miss Jappa é dos mesmos proprietários da cadeia de fast food saudável Go Natural e porque li excelentes reviews ao trabalho da Chef Anna Lins, a que mais me convenceu foi o fato de ela conseguir combinar as tendências asiáticas em pratos surpreendentes, que se distinguem dos japoneses a que estamos habituados. E como eu não gosto de Sushi, ou melhor, não gostei de nenhum restaurante de sushi a que fui.
Resolvi deixar-me levar por esta experiência e quem sabe aprender a gostar!

Foi então, no dia 21 de Fevereiro, a uma terça-feira que fui colocar as mãos no arroz e preparar 3 tipos de Chirashi.
O restaurante tem ambiente acolhedor e uma simpática esplanada de Inverno, onde decorreu o workshop.

Enquanto aguardava pelo começo do workshop degustei uma deliciosa Sangria de Saké e as viciantes ervilhas de wasabi.Depois fiquei-me pelo Chá de Jasmim.
Claro que não deixei de inspecionar tudo o que a chef Anna Lins ia colocando na mesa.


Tudo organizado e pronto. Estava na hora de começar o workshop e meter as mãos na massa, digo arroz! Começamos por fazer um chirashi vegetariano, depois um de salmão e por fim a Chef Anna Lins sugeriu sermos criativos e criarmos um ao nosso gosto, com elementos disponíveis na mesa.

Depois de todas as fotos aos nossos magníficos pratos e obras de arte foi hora de nos sentarmos todos à mesa e comer.
A Chef Anna Lins preparou como entrada um ceviche de mexilhão e depois degustamos as nossas preparações. Posso dizer-vos que gostei bastante e em nada de compara aquilo que já comi por aí.
No fim, tivemos ainda direito a sobremesa: uma maravilhosa Tarte de Chocolate, toffee e gelado de gengibre. Não podia acabar de melhor maneira! Afinal, pode!

Recebi ainda um miminho, uma caixinha Missa Jappa que contém um aro para me ajudar a preparar os meus próprios Chirashi em casa, a receita do famoso arroz de Sushi (duas maneiras diferentes) e ainda um saquinho com especiarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *