Dicas para ficar em forma e entrar nos eixos depois das festas

Depois do Natal, do fim de ano e dos reis, tenho algumas dicas para voltares ao foco já em Janeiro e ficar em forma!

Ao longo das festas, caímos uma e outra vez às tentações dos excessos. Afinal damos no duro o ano todo, qual é o mal de umas “facadinhas” na dieta, sobretudo nestas alturas? Pensamos que passa num instante e que o novo ano está aí e que voltamos ao foco em Janeiro.
Pois bem, Janeiro já está aqui! Acabaram-se os excessos, as tentações e as desculpas. Está na hora de nos focarmos novamente e colocarmos novamente o nosso corpo em forma, por dentro e por fora. Porque nestas épocas, não só acrescentamos uns quilinhos, como toxinas e elementos poucos saudáveis ao nosso organismo.
Para me livrar de algumas dessas coisas, eu fiz o Souping Detox da Drink6 que vos falei aqui. Para além disso, deixo-vos algumas dicas para voltares à rotina e ficares em forma:

Dicas para ficar em forma:

Recupera a rotina de alimentação saudável e equilibrada
Evita os alimentos processados. Desta forma ajudarás a eliminar todas as toxinas que foram se acumulando.

Faz refeições picantes (mas não exageres), elas ajudam a saciar o apetite e desta forma comerás menos quantidade. Opta pela pimenta Caiena, ela ajuda a reduzir o apetite e acelera o metabolismo.

Suplementa as refeições com chás e infusões, uma vez que ajudam a eliminar toxinas. Sentirás menos apetite, queimarás mais gordura e adicionalmente os intestinos eliminaram os excessos mais rapidamente.

Come devagar e mastiga muito bem a comida. As digestões serão melhores e mais prolongadas.

Enche o frigorífico e despensa de comida saudável. Se não existir tentações, é mais fácil manteres-te no caminho certo.

Hidrata-te bem. Bebe muita água, se possível alcalina. Este tipo de água facilita a eliminação de toxinas e restos do nosso organismo, ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, combate a retenção de líquidos, melhora a hidratação e aumenta o rendimento desportivo.

Cria hábitos saudáveis, pensa a longo prazo. Uma dieta expressa não é suficiente para recuperar o equilíbrio perdido.Deves de apostar numa alimentação saudável e equilibrada durante todo o ano.

Estas são algumas dicas para ficares em forma em 2017.

2 thoughts on “Dicas para ficar em forma e entrar nos eixos depois das festas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *