Preparação é a chave (de tudo)

Já há uns tempos falei sobre a rotina de um dia de treino,  mas foquei-me em apenas dois pontos: o pré e pós-treino e como preparar o outfit.

Agora que treino de manhã, existem mais alguns pontos que gostava de partilhar convosco.
É claro que custa colocar o despertador uma hora mais cedo, mas uma vez feito o treino, a sensação de satisfação não tem preço. Para além disso, o treino fica logo “arrumado” e isso já ninguém me tira, quer tenha que ficar a trabalhar até mais tarde, um jantar ou surja algum imprevisto.  Se o dia correr “normalmente”, vão reparar que assim que chegarem a casa têm muito mais tempo para vocês e sabe mesmo bem!

No dia anterior deixo sempre preparado:
– A roupa de trabalho que vai no saco do ginásio que também já se encontra preparado com os itens essenciais.
– O outfit de treino, juntamente com as sapatilhas.
– O pré-treino e pós-treino, que é geralmente o meu pequeno-almoço.
– Reservo a aula antecipadamente, se a aplicação do FitnessHut assim permitir. Caso contrário, tento reservar mal acorde.

Depois disso é hora de colocar o despertador (não vale fazer snooze, nem desligar! ) e ir para a caminha. Convém deitar mais cedo, para mantermos as mesmas 8h de sono.

Outra coisa importante e que não posso deixar de referir é o fato que de manhã que o nosso corpo tem mais energia, por isso nada como começar logo de manhã a ativar o corpo e a mente.
No final do dia, o nosso corpo está a fazer “shutdown” e nós vamos dar-lhe um pico de energia. Para muitas pessoas isso faz com que não consigam ter sono na hora de dormir porque o corpo ainda está carregado de energia.

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

One thought on “Preparação é a chave (de tudo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *