Contar Calorias. Sim ou não?

Desde que comecei o acompanhamento do Body by Mimo, que a APP My Fitness Pal é a minha melhor amiga.

A verdade é que ninguém precisa de contar calorias para perder peso, mas é necessário criar um défice calórico. Não há volta a dar, mas se não fizermos ideia da composição dos alimentos como é que vamos conseguir atingir isso?
O normal é cortar nos Hidratos e a coisa vai “andando”, mas vão ficar limitados a uma vida de fruta (pouca!), vegetais, peixe e carne branca.

A APP ajuda-me a conhecer melhor os ingredientes e a escolher os melhores para mim, para além de que para uma pessoa organizada como eu, é fantástica. Eu até já tinha o hábito de planear as minhas refeições semanalmente, como podem ver neste post.
Quando o objectivo é obter resultados a longo prazo e duradouros é importante ter paciência e métodos.

Não basta só fazer exercício físico, é preciso aliar o treino a uma alimentação saudável e equilibrada, foi esse um dos motivos que me levou a contatar a Body by Mimo.

O objetivo não é contar calorias para o resto da vida, mas sim educar, aprender e adaptar a alimentação que se gosta e desfrutar da mesma. Muitas vezes não é fácil e dá algum trabalho, mas compensa, e muito, a longo prazo. É tudo uma questão de bom senso.

Este método parece funcionar para mim, e para vocês, qual é o método que funciona/utilizam?

myfitnesspal_screenshots

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *