Experiência Iglo n’O Lisboeta

Há uns tempos aceitei o desafio da Iglo e o Chef Tiago Bonito e preparei um Bacalhau com crosta de ervas e Quinoa com a nova tranche de bacalhau fresco lançada pela Iglo e ontem tive o privilégio de experimentar o menu que o chef Tiago Bonito preparou em exclusivo para a Iglo. O menu era comporto por uma entrada, o Bacalhau como prato principal (claro!) e uma sobremesa.

O evento teve lugar no restaurante O Lisboeta, onde o Tiago Bonito é o chef executivo. O restaurante encontra-se dentro da Pousada de Lisboa, que por si só é uma maravilha.

O jantar teve lugar no Pátio Amália e começou com um pequeno cocktail, enquanto se aguardava por todos os convidados e as pessoas aproveitavam para se conhecer. Tive a oportunidade de conhecer a simpática Ivete do Comida com Paixão, que por sinal foi uma dos vencedores do desafio Iglo! A sugestão dela foi Bacalhau com Crosta de Limão em cama de Espargos e Puré de Cenouras Caramelizadas e Manjericão. Até me babo só a ler esta descrição. Irei sem dúvida experimentar um dia destes! A Petiscana também foi uma das vencedores e recriou um Bacalhau ao estilo Wellington, também de deixar água na boca, mas o Bacalhau fresco com batata doce, chalotas e cantarelos do Malagueta Man não lhes fica atrás!  Estes foram os três vencedores do desafio, que apenas foram anunciados no final do jantar.

Recuando novamente ao início do jantar, depois do Cocktail chegou a altura de nos sentarmos à mesa e começar a degustar o que o chef nos preparou. Começamos então pela entrada, ervilha em seu caldo, ovo a baixa temperatura, presunto e cogumelo shimeji. Não sou grande apreciadora de ervilhas, mas comi-as a todos. Talvez pelo buraquinho que já tinha no estômago ou porque estavam uma delícia. Vá-se lá saber! 😛

De seguida, o prato principal: Bacalhau à Brás com um delicioso molho Holandês. Um Bacalhau à Brás leve e muito bem conseguido. Este prato não se encontra em nenhum dos menus elaborados pelo chef, foi criado em exclusivo para este evento.

Para sobremesa, o chef Tiago reinventou um doce típico: o Pastel de Nata. Não sou grande fã de Pastel de Natal, mas este aqui deixou-me boquiaberta. Uma espécie de fondant acompanhado com uma bola de gelado de canela e bolacha. Sem dúvida que me tirou a barriga de miséria!

As minhas fotos tiradas com o telemóvel não fazem justiça a este delicioso menu, deixo-vos aqui uma foto muito mais bonita e tentadora da sobremesa!  Digam lá se não é de babar!

mw-768 © José Caria

Fotos da Iglo Portugal:

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *