Vida Saudável: Dicas para depois das férias

Categories Fitness e Cenas

Já saiu mais uma edição da Blogazine. Chegou Setembro, os dias estão mais curtos e as noites mais frias. O Verão está a acabar e está na hora de voltar as rotinas e ao foco, por isso em conjunto com a Sara, do blog Rapariga de Caracóis, escrevemos um artigo sobre dicas para voltar à Vida Saudável e aos treinos depois das férias.

“As férias são muito importantes, são a oportunidade ideal para
escapar do stress diário, fazer um reset mental e recarregar baterias. É aquela altura em que nos preocupamos
menos com horários, que tipo de comida comemos, se bebemos muito ou pouco, se treinamos ou simplesmente nos deitamos de papo para o ar, ou seja, é nas férias que estamos mais descontraídos e acabamos por cometer alguns excessos, mas chega ao fim e é hora de voltar às rotinas antigas.
Regressar e retomar aos treinos e à alimentação saudável pode ser algo desgastante e torna-se ainda pior quando subimos à balança e vemos os efeitos das férias, mas mantém a calma. O
importante agora é encontrar a motivação para começar, ou recomeçar.

O melhor é mesmo seguir estas dicas:
• Escreve os teus objetivos – definir objetivos a curto e longo prazo e, mais importante que tudo, realistas, é o principal para haver algum tipo de mudança; seja uma lista de alimentos a evitar ou os quilos a perder, é importante marcar as principais metas a atingir, sempre sem sonhar demasiado alto.

Cria um plano para alcançar esses objetivos – além de ter metas a alcançar, é essencial um método para lá chegar; para isso, arranja uma maneira de não falhares nas mudanças que queres fazer para recomeçar o modo de vida saudável: por exemplo, anota na tua agenda todos os treinos que queres fazer, de modo a não falhares nenhum ou elabora um plano semanal das tuas refeições.

• Partilha a experiência com um amigo – entrar ou recomeçar um estilo de vida saudável não é fácil e leva, muitas vezes, a deslizes, porque sabemos que “ninguém nos está a ver”; para que isso não aconteça, combina com um amigo que esteja na mesma situação e treinem juntos, partilhem receitas saudáveis, etc., assim será mais fácil e motivante darem o vosso máximo.

• Arranja motivação – existem várias formas para nos mantermos sempre motivados; uma das melhores ideias é procurar imagens e frases motivadoras e colá-las todas num caderno ou num placard, de modo a que possas olhar para elas sempre que te sentires mais em baixo; para não teres de imprimir as imagens, podes antes colocar como fundo de telemóvel ou de computador uma imagem que te motive.

Experimenta coisas novas – aventura-te a experimentares uma nova modalidade no ginásio, procura receitas novas ou cria-as, etc., mas sê original: é muito mais fácil manter uma vida saudável quando há sempre motivação e novas experiências à nossa volta, por isso tenta o máximo de coisas que conseguires!

Podem ler o artigo completo na página 54 e 55, na edição da Blogazine deste mês.

JfgCXbg

Para ficares a par das novidades,
segue-nos no Facebook aqui
e/ou no Instagram @elacozinha,

Se quiseres entrar em contacto comigo envia-me um e-mail para elecozinhaelalava@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.