6 dicas essenciais para perder a gordura da barriga

Categories Fitness e Cenas

Se tens um excesso de gordura na tua cintura, deves tomar algumas medidas para te livrares dela pela tua saúde.

Para saberes se tens excesso de gordura basta usares uma fita métrica e medidas a tua cintura. Pode ser considerado obsedidade abdominal se o resultado for acima acima de 102cm nos homens e 88cm nas mulheres.

Existem vários cuidados que devemos ter se queremos evitar a acumulação de gordura abdominal e eliminá-la. Segue as seguintes dicas e verás resultados positivos.

1. Corta nos açúcares
O açúcar adicionado aos alimentos é muito prejudicial à nossa saúde.O açúcar é constituído por metade glucose e metade frutose. A frutose apenas pode ser metabolizada pelo fígado em grandes quantidades, e quando nós ingerimos grandes doses de açúcar refinado, o fígado fica completamente “inundado” por frutose, e é forçado a torná-la toda em gordura armazenada.

Uma forma eficaz de reduzir de imediato a quantidade de açúcar na dieta, é eliminar por completo as bebidas com açúcar do nosso estilo de vida. Desde refrigerantes, sumos de fruta, bebidas desportivas, e claro, chás e cafés que tenham açúcar adicionado.
Começa a ler os rótulos, e vais ficar surpreendido com quantidade de açúcar “escondido” que existe nos alimentos.

2. Ingere mais proteína
A proteína tem um papel fundamental na perda de peso e gordura na barriga. Se o teu objectivo é perder peso, então a adição de proteína à tua dieta é uma das mudanças mais eficazes que podes fazer na tua dieta.

Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida é inversamente proporcional à gordura da barriga. Ou seja, pessoas que ingiram proteína em maior e melhor qualidade têm menos tendência para acumular gordura abdominal.

3. Reduz os hidratos de carbono
A restrição de hidratos de carbono é uma forma muito eficaz para perder peso. Quando se reduz na ingestão de hidratos de carbono, o apetite também diminui e isso permite a perda de peso.
Basta simplesmente fugir de hidratos de carbono refinados como pão ou massa, e as diferenças são imediatas.

4. Ingere mais fibra
É comum ser dito que a ingestão de fibra permite a perda de peso. E é verdade. A fibra solúvel forma um gel espesso que vai atrasar a digestão e absorção dos nutrientes. Isto vai dar uma sensação de estarmos saciados por mais tempo, e reduz-nos o apetite.

 

5. Exercício aeróbico
É umas das melhores coisas que podes fazer se quiseres ter uma vida longa e saudável. E claro, o exercício tem um papel de grande relevo sobre a redução de gordura abdominal. Exercício aeróbicos como andar, correr ou andar de bicicleta são de grande eficácia.

6. Controla aquilo que ingeres diariamente
A verdade é que a maioria das pessoas não faz ideia daquilo que come. É importante sabermos onde ir buscar aquilo que precisamos, caso contrário é difícil cumprir com aquilo que nos propomos. Aprende um pouco sobre nutrição, onde ir buscar cada macronutriente e assim terás a base para começar a mudar o teu corpo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.