‘Nova’ INEDIT Damm

Desenvolvida por Ferran Adrià, o chef mais premiado do mundo, INEDIT Damm é a primeira cerveja do mundo
criada especificamente para acompanhar qualquer refeição do início ao fim. A INEDIT Damm apresenta-se numa sofisticada garrafa de vidro escurecido e deve ser servida em copo de vinho branco, meio cheio e bastante fresca, entre 4 e 6ºC. De teor alcoólico de 4,8%, esta cerveja é mais subtil com menos gás que as restantes. Elaborada com uma mescla de cevada e trigo e aromatizada com casca de laranja, alcaçuz e coentro esta cerveja tem um aroma frutado e floral e traz notas adocicadas ao paladar.

_O1B2545
O novo formato 0,33lt encontra-se agora disponível em vários restaurantes, um dos quais o Prego da Peixaria. O preço deverá variar entre os 2,50 e 3,50 euros.
Podem adquiri-la no seu formato original, 0,75lt no supermercado.

Fomos convidados a provar e comprovar que esta é uma bebida para acompanhar refeições do início ao fim. Coube ao Prego da Peixaria de Alvalade a árdua tarefa de criar um menu de degustação pensado especialmente para harmonizar com a cerveja.

Menu Degustação:
– Tostas de Cavala, Sardinha e Anchovas;
– Pica-pau de atum com pickles de cebola roxa;
– Prego de Salmão e Choco em bolo do caco de tinta de choco.

Não sou grande apreciadora de Cerveja, mas esta a INEDIT Damm é óptima para beber “sozinha”, quer como acompanhamento de uma refeição, é uma cerveja com pouco gás, floral e fruta sem aquele travo “amargo”. As boas notícias para quem não consome alcool é que a Damm tem uma versão sem álcool e baixa em calorias, a Free Damm. E ainda uma cerveja sem glutén, Daura Damm, apta para celíacos e para todos os adeptos de um estilo de vida saudável, Daura Damm tem o mesmo sabor que uma cerveja lager normal, com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *