Nutrição e hidratação no verão: Cinco dicas essenciais

Com o verão aparecem os sufocos, desidratação, fadiga, dificuldade para dormir, mudanças nos nossos horários regulares… Portanto, é essencial uma boa nutrição e hidratação durante estes meses de altas temperaturas. A equipa de especialistas em saúde, nutrição e alimentação da Drink6 by Nutrimedic, a marca líder na Espanha e em Portugal de detox, aconselha o cuidado do nosso corpo com refeições equilibradas, saudáveis e refrescantes; ricas em frutas e legumes frescos, assim como com alimentos e produtos hidratantes que ajudam a proteger o nosso corpo.

As cinco dicas essenciais que propõe a Drink6 são:
1. Hidratar-te… mas não só com água. A água é uma fonte magnifica de hidratação para os nosso corpo, mas não é a única nem a mais completa. Podemos encontrar uma fonte de hidratação também em muitas frutas e legumes. E, especialmente, sob a forma de sumos naturais. Combinar diferentes frutas e legumes é uma escolha magnifica para hidratar, refrescar e alimentar a qualquer hora do dia. Por exemplo, a nova receita de sumos da Drink6, desenhada para hidratar ainda mais para o verão, tem os ingredientes seguintes: maracujá, sumo de laranja, abacaxi, sumo de limão, hortelã e água. Para este verão, os sumos da Drink6 contêm uma exclusiva variedade de maçã premium Pink Lady, que fornece abundante fibra e antioxidantes. Além de outros ingredientes nutritivos e saudáveis, como o limão, pepino, couve, morango, framboesa, amora, uva ou néctar de agave.

2. Proteja a sua pele do sol… com vegetais. As cremes de protecção solares são absolutamente necessárias, em qualquer idade e todos os tipos de pele; nunca se deve desproteger, mesmo quando o sol não brilha. Mas, além de cremes e para-sol, -podemos ajudar a proteger a nossa pele consumindo certos alimentos, como legumes e frutas de cores brilhantes: pêssego, abóbora, laranja, damasco, melancia.

3. Preste atenção aos seus olhos… com vegetais verdes. Use óculos homologados, são os únicos que protegem os seus olhos dos raios UV eficazmente. Mas se você quer melhorar ainda mais o cuidado da sua visão, é aconselhável consumir frutas e vegetais ricos em zeoxantinas, que ajudam a prevenir a degeneração macular (a mácula do olho é a responsável pela visão nítida). A melhor fonte de zeoxantina são os vegetais de folhas verdes, como espinafre fresco, alface, repolho, etc.

4. Mais hidratação? Chá Matcha. Na hora de hidratar-se adequadamente, outra opção muito boa no verão é tomar infusões frias, como o chá. E, especialmente o chá matcha. Porque, além de hidratar, este tipo de chá fornece um monte de benefícios nutricionais que o tornam também muito adequado a esta época do ano: reforça as defesas e preenche o organismo com energia positiva; O chá matcha fornece nutrientes, vitaminas e lotes de antioxidantes; reduz o colesterol, triglicéridos e açúcar; e ajuda a queimar calorias.

5. Fazer exercício… embora o tempo quente no verão, tomar o sol e bronzear, não é tudo. Devemos relaxar e recuperar energias, é claro, mas sem esquecer de fazer alguma atividade física. Sempre escolhendo as horas do dia quando as temperaturas não são demasiado elevadas.

Sobre a Drink6 by Nutrimedic:
A Drink6 by Nutrimedic propõe um plano de desintoxicação que consiste em seis deliciosos sumos 100% frutas e vegetais ou quatro sumos e duas sopas de verduras naturais que não contêm aditivos. A Drink6 conta com o apoio dos melhores nutricionistas para restaurar o equilíbrio e energia. Com venda online em www.drink6detox.pt de planos de 1, 3 ou 5 dias.

cuidados-no-verao-criancas-blog-bibi-2016-05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *