5 alimentos que ameaçam os teus abdominais

Categories Fitness e Cenas

De certeza que já ouviste a famosa expressão: “Os Abs são feitos na cozinha”. E não é à toa que esta expressão é popular, é porque é mesmo verdade!

Se quiseres uma barriga lisa e tonificada, para além de fazer exercícios, deves comer alimentos integrais saudáveis. Tudo aquilo que comes afeta os resultados.

Deixo-te aqui uma lista de alimentos que precisas de evitar se queres conseguir aquela barriguinha chapada.

1. Refrigerantes
Para além de causar um inchaço, estão cheios de açucar. Para além de ameaçar a existência dos nossos abdominais,  eles também estão associados ao risco de desenvolver diabetes, de ter um ataque cardíaco, osteoporose e obesidade.
Só razões para os evitar a todo o custo! E não vale a pena pensar nas versões light ou 0% calorias. Muitas vezes, para manter o mesmo sabor são utilizados adoçantes artificiais, que fazem ainda pior que açucar normal!

2. Alimentos Refinados
Alimentos refinados como pão branco, massa e arroz branco são apenas alguns dos motivos porque esses abdominais teimam ficar escondidos. Grande parte deles, para além de causar inchaço, despoletam um pique de insulina, promovendo o armazenamento de gordura na barriga. Opte por cereais integrais saudáveis como quinoa, arroz integral ou aveia para te manteres saciada e cheia de energia.

3. Sal de cozinha
Comer alimentos ricos em sódio leva à retenção de líquidos e nossa barriga vai parecer inchada. Tente reduzir o sal usado para cozinhar (opte por especiarias) e leia atentamente os rótulos dos alimentos.

4. Batata
As batatas brancas devem ser completamente evitadas, especialmente se queres atingir uma barriga lisa. Elas possuem um Indice Glicémico elevado, já para não falar das batatas fritas preparados em óleo. Tudo isto só vai fazer com que armazenes gordura a mais. Uma boa opção é a batata-doce. Na minha opinião, são bem mais saborosas!

5. Açucar
O açucar branco é o maior responsável no que toca ao aumento de peso e conduz também a outros problemas graves de saúde. Evita todos os alimentos com açucares refinados. Opta por mel, Stevia ou açucar de coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *