Sumo de Morango, Laranja e Goji

Desde que a Joana Limão deu esta dica de preparação de smoothies e que não tenho feito mais nada se não deixar tudo preparado de antemão, o que torna tudo muito mais rápido. São sempre a salvação para um dia mais agitado. Portanto, como ingredientes base temos: 1 banana, 1 punhado de espinafres e meia courgette (por smoothie).

Como já cheira a Primavera resolvi experimentar a sugestão Antio-Oxidante da Joana: Frutos vermelhos (morangos, framboesas, amoras), laranja e bagas goji. E assim nasceu este smoothie, com sabor a Inverno e cheirinho a Verão.

Para quem ainda não as bagas Goji são um super alimento e uma excelente fonte de vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunitário. Para já não falar as propriedades anti-oxidantes dos frutos vermelhos e da vitamina D presente nas laranjas.

Receita de Sumo Anti-Ox (Morango, Laranja e Goji)
Ingredientes
1 Banana
1/2 Courgette
1 Punhado de Espinafres
1 Chávena de frutos vermelhos
1 Chávena de sumo de laranja
2 c. de sopa de Bagas Goji
2 Chávenas de água ou mais (Adicionem mais consoante a textura que preferirem o vosso smoothie)

Preparação
1.Demolhar as bagas de goji num pouco de água morna durante 5 a 10 minutos, para que fiquem tenras e re-hidratadas.2. Adicionar todos os ingredientes à liquidificadora e triturar até que o smoothie fique bem suave e cremoso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *