Água com sumo de limão pela manhã

O limão é uma das melhores frutas para a saúde e tem como principal  benefício o seu forte poder antibiótico, antiviral e auxilia a perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. 

Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções.

Queres saber quais os benefícios de tomar um copo de água quente com limão logo de manhã, em jejum. Então, vamos a isto.

1. Limpa o seu organismo
Potencia a função das enzimas, estimula a ação do fígado e desintoxica o corpo.
Ao tomar beber esta água com sumo limão, as toxinas são libertadas a um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

2. Dá-lhe energia e boa disposição
O aroma calmante do limão ajuda a diminuir a ansiedade e a depressão.

3. Ajuda a equilibrar os níveis do pH
Combate a acidez, a principal causa da dor e inflamação. Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

4. Hidrata o seu sistema linfático
Reforça o seu poder de concentração.

5. Estimula o seu sistema imunitário
A vitamina C e o potássio evitam as constipações e estimulam a função neurológica.

6. Promove a cicatrização
Ajuda no tratamento das feridas e na regeneração de tecidos. A vitamina C também mostra propriedades anti-inflamatórias, ou seja, um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e na recuperação do stress e de lesões.

7. Limpa a pele
Tem antioxidantes que são eficazes na diminuição das rugas, manchas e imperfeições e combate os radicais livres. A vitamina C pode ser aplicada diretamente nas cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir sua visibilidade. A água com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, contida no limão, rejuvenesce a pele.

8. Ajuda na perda de peso 
Rico em pectina, que é um excelente aliado para controlar o apetite.

9. Refresca o hálito
E também alivia a dor de dentes e a gengivite. Mas lembra-te, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor  é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar umas horas para escovar os dentes depois.

Como preparar a água morna com limão?
Utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca, mas NUNCA o sumo de limão engarrafado. Repito: NUNCA!
Esprema ½ limão num copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.
Dica:  Prepare a bebida pouco antes de consumir.

Para além desta solução, costumo adicionar uma colher de chá de Gengibre em pó.
O Gengibre  é um alimento termogênico e acaba por acelerar o metabolismo  e, com isso, promove a queima de calorias e eliminação de gordura.

A minha próxima tentativa, assim que comprar Curcuma é experimentar o Elixir Matinal do Lemonaid.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *