Treinar com companhia é muito melhor

Ter uma alimentação saudável e treinar melhora a nossa saúde e bem-estar, mas nem sempre temos aquela motivação para ir treinar.
É normal, acontece até com os atletas mais empenhados. Por isso é que existe ou devia de existir uma pessoa fundamental para não te deixar desanimar e continuar firme nos treinos (para além do apoio dos nossos queridos(as) ) !
Essa pessoa é o nosso companheiro(a) de treino.

Treinar com um companheiro é uma boa forma de nos motivarmos e conseguirmos que as sessões de treino sejam mais agradáveis. Ter companhia ajuda e é um estímulo para seguir em frente. Tanto para um, como para o outro.

O companheiro de treino pode ser uma grande ajuda na hora de fazer o exercício e atuar como “fiscal”, indicando se estamos a realizar os exercícios corretamente.
Para além disso vai gerar uma competição saudável, porque é impossível não comparar resultados. Por isso, a cada treino vais querer superar-te ou aumentar o teu desempenho.

Treinar com um parceiro é uma motivação extra, mas não podemos perder o foco e gastar demasiado tempo com conversas e/ou brincadeiras. Se o teu parceiro não estiver tão empenhado como tu pode acabar por afectar o teu desempenho e resultados. Se vires que tal, procura um novo parceiro que esteja tão ou mais focado como tu e se encaixe no teu perfil de treino.

Eu já tenho a minha e vocês? 

 

Treinos com companhia! #getfit #exercise #gym #juntossomosmaisfit #fitnesshut #nopainnogain #workhard

A photo posted by Ele Cozinha, Ela Lava (@elacozinha) on

One thought on “Treinar com companhia é muito melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *