7 Regras da Kayla para Perder Peso

O nome de Kayla Itsines não é novo. Podem ver mais sobre ela e sobre o seu plano de treino que está a revolucionar o mundo do fitness aqui. Hoje, após o seu grande e famoso sucesso: O guia BBG (Bikini Body Guide) e mais de quatro milhões de seguidores é uma inspiração diária para mim e para muitas mulheres.

Hoje trago-vos as 7 regras que Kayla considera serem super importantes na perda de peso e que devem começar a fazer.

1. Tomar sempre o pequeno-almoço
Não se deve saltar a refeição mais importante do dia. Saltar o pequeno-almoço nunca irá ajudar na perda de peso, porque o corpo precisa dele para funcionar durante o resto do dia.  Para além disso, saltar refeições pode abrandar o metabolismo, e vai afetar tudo o que comer durante o resto do dia, e também levar a cometer alguns excessos. O pequeno-almoço que comemos também é importante, é ele que nos vai dar energia para o resto do dia. Por isso,  foque-se nos hidratos de carbono complexos e de alguma forma de proteína, é isso que lhe vai dar energia sustentada e mantê-la saciada até à próxima refeição.

2. Definir metas semanais
Muitas pessoas definem objetivos demasiado esmagadores e ambiciosos (nada contra a ser ambicioso), mas isso pode tornar toda a “luta” difícil e desmotivante.  Devemos por isso, definir mini-metas semanais, desdobrando assim o grande objetivo “perder peso”.
Esses objetivos podem ser tão simples como reduzir a quantidade de junk food ingerida, ou tentar treinas 3 vezes por semana.
Definir metas ajudam-nos a atingir o seu objetivo geral, e a torná-lo realista.

3. Não seja demasiado duro consigo mesmo
A perda de peso não é um caminho fácil e leva muitas pessoas a desistir. A saúde mental é muito importante para nos mantermos focados no caminho correto. Para isso precisamos de manter uma mentalidade positiva. Se tiver uma má semana, se comer um pouco mais de chocolate ou se sentir cansado para fazer exercício, não se deixe atingir pela negatividade. Sorria, “levanta-se” e dê mais de si nos restantes dias.

4. Ficar “vidrada”
Um dos nossos maiores defeitos  quando se trata do peso é ser impaciente. Queremos resultados rápidos e quando isso não acontece questionamo-nos se estamos a fazer as coisas bem. Mas a perda de peso não acontece de um dia para o outro. Por isso devemos fazer isto de forma sustentada e os resultados aparecerão quando menos espera.
A Kayla encoraja a tirar uma foto ao longo do tempo, para conseguirmos ter percepção de como o nosso corpo. Muitas vezes é difícil para nós que lidamos diariamente com o corpo notarmos pequenas mudanças, a foto vai ajudar nisso.

5. Variar e misturar os treinos
Após um tempo o nosso corpo fica habituado ao ritmo e entre em modo de “rotina”. É preciso desafiar o corpo, para isso tente variar os treinos.
Experimenta HIIT, musculação, uma aula de step, uma caminhada, qualquer coisa que gostes e que te desafie.

6. Deixar de ver isto como uma “dieta”
A palavra “dieta” traz muitas conotações negativas, mas nós não devemos de ver isto como uma dieta, mas sim como um caminho para uma vida saudável.
Uma dieta pode resultar a curto prazo, mas bons hábitos alimentares, acompanhados de exercício físico são mais sustentáveis e mantêm o seu peso de forma mais eficaz.
Comece a fazer pequenas mudanças e, lentamente, a introdução de novas formas de comer e viver. Não se prive de tudo e permita ocasionalmente um pequeno deslize.  É tudo uma questão de equilíbrio.

7. Estar atenta à Fome Emocional
Sem percebermos acabamos por nos deixar levar pelas emoções e comer mais do que devíamos.  É muito normal isso acontecer, mas devemos estar atentos aos nossos comportamentos e tentar substituir a comida por uma atividade, por exemplo, fazer uma longa caminhada ou chamar um amigo – pode fazer toda a diferença!
Lembra-te  que acima de tudo isto é um processo e como tal vai exigir tempo e paciência. Toma decisões equilibradas, alia isso ao exercício físico e de certeza que o teu corpo te vai recompensar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *