Chás do dia-a-dia

Os chás oferecem diversos benefícios à nossa saúde e são ainda óptimos aliados na perda de peso. Os chás ajudam a diminuir o apetite a aceleram o metabolismo.
No entanto, os chás são apenas aliados, eles não vão resolver os quilinhos a mais.
Para obter bons resultados, alie o consumo de chá a uma dieta equilibrada e saudável e faça exercício pelo menos 3 vezes por semana.

Preparar o chá é simples. Comece por ferver a água e junte a erva desidratada assim que levantar fervura.
Desligue o fogo e deixe repousar por dez minutos.
Coe e beba o chá quente, morno ou gelado, de preferência sem qualquer adoçante.

Estes são os chás que mais usados cá em casa com os seus benefícios:

Chá de cavalinha: É um chá diurético que auxilia no emagrecimento e diminui o inchaço do corpo.

Chá de hibisco: Este chá tem uma ação diurética, digestiva, laxante, antioxidante, termogênica e acelera o metabolismo.

Chá verde: Este chá tem uma alta concentração de antioxidantes, carotenoides, flavonoides e minerais, que ajudam a desintoxicar o organismo.

Chá branco: Este chá tem propriedades tão benéficas quanto as do Chá Verde ( têm a mesma planta na sua origem), mudando apenas o sabor e o tempo do processo. Destaca-se pelo sua ação antioxidante e pela sua ação termogénica.

Chá de Oliveira: Este chá possui doses bastante elevadas de antioxidantes e ação diurética. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, além de ajudar a fixar a vitamina C no organismo.

Chá de boldo: Os benefícios do chá de boldo para saúde incluem: o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório. Ele proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais e mau-estar.

 

Atenção: os chás não fazem milagres! Não adianta tomar a bebida o dia todo e abusar de alimentos ricos em açúcar e gordura.

3 thoughts on “Chás do dia-a-dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *