Restaurante Reitoria

Categories Aqui e acolá

Já tinha ouvido falar muito bem do Reitoria, os seus bifes eram gabados por toda a gente. Por isso, um dos jantares de Natal passou exatamente por aqui.

Reitoria junta num mesmo espaço  wine bar e steak house e encontra-se super bem localizado em plena Baixa, entre a zona dos Clérigos e Carlos Alberto, ao lado da zona do Piolho. O espaço é intimista, à noite apenas com luz de velas e com uma decoração cuidada.  decorado. O ambiente é acolhedor e o staff é atencioso e simpático.

Optamos pelo Menu Picanha de entre as escolhas possíveis do Menu de Natal.

12274582_1679127272303461_8097211572747841114_n

A Entrada
A tábua de queijos e charcutaria, acompanhada de mozarela de búfala e tomatos confitados e legumes grelhados tinha muito bom aspeto e serviu perfeitamente para 5 pessoas, serviu para abrir o apetite e não dos deixar completamente “cheios”. Também tínhamos à disposição os Gressinos com alecrim e focaccia caseiras.

Prato Principal
Picanha Black Angus na Brasa acompanhado com batatas fritas, arroz branco, feijão preto, couve e farofa.
O que podemos dizer sobre um pedaço de carne suculento e tenro? Não há muito para descrever, o melhor é mesmo saborear. Estava tudo maravilhoso. A carne tenrinha, a desfazer-se na boca foi um must.

Sobremesa
Brownie de chocolate e caramelo, amendoim tostado e gelado de framboesa. Talvez encontre aqui o ponto fraco da noite. O gelado estava bom e o sabores contrastes conjugavam na perfeição. Não fiquei fã da mistura de chocolate/caramelo/amendoim. Para mim é too much, demasiado doce. Um brownie de chocolate simples e uma bolinha de gelado tinham sido o suficiente.

No geral a experiência foi positiva e é sem dúvida um sítio a voltar para experimentar as belas carnes que o Reitoria nos tem para oferecer e outras sobremesas também.

Aconselho-vos a reservar mesa.

 

Reitoria
Reitoria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Facebook Zoomato | Website
R. de Sá de Noronha 33, Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.