Estória Restaurante

Categories Aqui e acolá

O Estória foi escolhido pelo Observador como um dos novos restaurantes em Lisboa a não perder.

Inaugurado em outubro deste ano, o Estória é  um projeto idealizado pelo chefe Vitor Areias, que com a sua vasta experiência nos propõe uma cozinha contemporânea, de inspiração tradicional portuguesa.

O restaurante situa-se a meio da fachada do Palácio do Marquês de Pombal, em Cruz Quebrada. No seu interior Há azulejos nas paredes alusivos à época  e muito do mobiliário e portas foram recuperados. O espaço é pequeno e dividido por “zonas”.

Mas vamos então ao que interessa!


No couvert temos húmus de grão, paté de fígado e pão com manteiga de alho acompanhado de pão caseiro, feito no próprio restaurante.
Para entrada optamos por Leitão corado com salada tépida de laranja e Polvo frito com creme de chouriço.
Como prato principal tivemos Rabo de boi com cogumelos selvagens e espuma de castanha, Perna de frango recheada com alheira e marmelos glaceados com mel e ainda Migas de Bacalhau com legumes da época braseados e molho pil pil.
Estava tudo maravilhoso, o meu prato preferido foi o frango recheado sem margem de dúvida, foi também na minha opinião o que se encontrava melhor servido. As migas estavam boas, mas a postinha de bacalhau deixou a desejar. Já o Rabo de Boi faltava-lhe mesmo qualquer coisinha.
A sobremesa foi verdadeira De-lí-ci-a de chocolate com maracujá. Simplesmente maravilhoso. Eu fiquei fã!

Não sei se foi o fato de ter ido com expectativas elevadas, mas não fiquei deslumbrada. Talvez nem sequer seja esse o objetivo de Vitor Areias que se desdobra entre a cozinha e a ajuda no serviço às mesas. Trata-se por isso de um espaço confortável, agradável e íntimo onde pode disfrutar de experiência gastronómica diferente, mas de inspiração tradicional portuguesa.

Estória Restaurante
Estória Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Facebook Zoomato | Website
R. Sacadura Cabral 54, Cruz Quebrada, Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.