Zumbaaaa

Eu sei que existem várias aulas de Zumba lá no ginásio e mais um milhão de eventos com Zumba pelo meio. A verdade é que dançar não é comigo, acho que tenho dois pés esquerdos, para além de que achava que aquilo era só uma “aulinha” pacífica comparada com a minha aula de PowerJump ou Body Attack. Por isso depois de muita insistência por uma colega minha para eu ir a Zumba e experimentar uma  aula com um instrutor que ela considera altamente, lá fui eu.

Lá fui eu pela primeira vez a Zumba, depois da minha aula de BodyAttack (outra aula espectacular). Já transpirava que nem uma porca e fui para o meio das dondocas. Eu toda “fit” e equipada para correr uma maratona e as princesas todas produzidas como se aquilo fosse algum concurso de beleza.. Vá se lá perceber!

O instrutor, super simpático, de seu nome Daniel Barreto (quem é que conhece, quem?) lá se apresentou e deu algumas dicas:
1. Divirtam-se
2. Mexam-se
3. Se possivel com alguma ténica.

Não sei se já experimentaram Zumba e se já fizeram uma aula com o Daniel Barreto, mas a aula é  passada aos saltos, sem parar, de forma desenfreada e numa tentativa falhada de acertar com os passos (pelo menos alguns).  Uma catrefada de músicas depois, de ter dançado tudo e mais alguma coisa, cheguei ao fim a transpirar pelas orelhas, em parte devido à falta de coordenação motora. Olhem que rebolar e abanar o rabo tem muito que se lhe diga, ou então sou eu que já não tenho idade para isto, ou melhor, nunca tive!

Apesar de tudo gostei bastante da aula e tenho repetido algumas vezes. No entanto já fiz outras aulas de Zumba e não gostei tanto. Como já referi… o instrutor faz mesmo diferença. Não deixem de experimentar uma aulinha de Zumba se tiverem no vosso ginásio é uma boa aula de cardio, queima calorias  e melhora também a sua disposição.

Depois de algumas aulas comecei aperceber-me porque é que as dondocas iam todas estilosas, agora também levo roupa “larguinha” , só me faltam as sapatilhas estilosas!

Para acompanharem o Daniel Barreto sigam-no na sua página de facebook ou no seu canal do Youtube.

3 thoughts on “Zumbaaaa

  1. Conheço muito bem o Daniel, é um furacão 🙂 e sim em todas as modalidades faz diferença mas na Zumba então faz mesmo toda a diferença o instrutor. Passa pela energia que transmitem, pelo estilo de dança, pela escolha das musicas. Para mim só há um melhor/igual ao Daniel, senhor Nuno Antas :), pesquisem e digam de vossa justiça :).

  2. Olá! Antes de mais, parabéns pela audácia em elogiar o nosso Zumba!! Sou praticante, os meus primeiros passos não foram com o Daniel Barreto, porém, quando me aventurei na “loucura” dos eventos de Zumba, era inevitável não me esbarrar com essa força da natureza que é o Daniel – é a-rre-ba-ta-dor! Fiquei rendida – sim, somos um país abençoado em matéria de instrutores de qualidade, que aliam as melhores técnica ao estilo de música que mais se adequa a “cada um de nós” (sim, pois o Zumba é, de facto, para todos!), mas o Daniel eleva a fasquia a um nível “de outro mundo”!
    Um excelente professor, um Amigo, um ser humano top!
    Continua a treinar 🙂 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *