Combate à Celulite

Nós somos aquilo que comemos e é um facto que oito em cada dez mulheres têm celulite, sejam muito gordas ou muito magras. A celulite é um problema comum e quase ninguém está livre de sofrer deste “pequeno” mal.

Não tem cura, mas pode ser substancialmente reduzida. Daí a corrida à procura de tudo e qualquer produto que se afirma como milagroso. Mas para conseguirmos eliminar este mal, precisamos primeiro de perceber o que é a Celulite.

“A celulite é uma inflamação do tecido subcutâneo que faz com que as células apresentem excesso de gordura, deformando a parede. Surge principalmente nas ancas, glúteos, coxas, abdómen inferior e braços e afeta principalmente mulheres porque a inflamação está associada ao estrogénio. “,  explica Alice Couto.

Nem todas as mulheres desenvolvem celulite e muitas vezes está ligado a factores genéticos, a cor da pele (mulheres caucasianas têm mais celulite que as negras e asiáticas) ou problemas microcirculatórios, que se associam a alterações vasculares.

Mas existem factores externos que podemos e devemos controlar para melhorar (ou não piorar) a situação.
Factores a ter em conta:Sedentarismo, Mau funcionamento intestinal, Má ingestão de líquidos, Má alimentação (consumo de produtos industrializados, alimentos ricos em sal, gorduras ou açúcar), Tabaco. Entre outros: Pílula anticopcional; Alterações da Tiróide; Alterações das atividades hormonais (gravidez, pré-menopausa, stresse)

Nenhum creme vai conseguir resolver tudo isto, por muito milagroso que seja!
Uma mudança na qualidade de vida, pode ajudar a controlar e a melhorar esta situação.
A prática de exercício e um bom plano alimentar vão, sem dúvida, causar melhorias nesse aspecto.

Dicas:
– Comece por beber água, 1,5 a 2 litros de água por dia, ajuda na libertação de toxinas.
– A celulite é considerada uma inflamação a nível celular, por isso aposte nos alimentos anti-inflamatórios e anti-oxidantes (As frutas vermelhas e as cítricas, como a uva, a maçã, o aipo e a salsa).
– Em vez dos típicos cereais consuma Aveia e Quinoa. Estes são alimentos de baixo índice glicémico, contêm açúcares que entram de forma lenta na célula, reduzindo o risco de ocorrer acúmulo de gordura e, portanto, a celulite.
Substitua o sal por ervas aromáticas.
Massaje o corpo, ou as zonas críticas de modo a estimular o sistema linfático. Deste modo as toxinas são distribuídas para os canais de eliminação para a liberação.

Para além te ter mudado a minha alimentação, praticar exercício conto ainda com os “mama’s little helpers“, neste caso o Cellublue.

O CelluBlue reproduz os gestos da famosa massagem a vácuo.
Esta técnica de massagem é eficaz e reconhecida no combate à celulite e à pele casca de laranja. Com este copo de sucção, vai conseguir resultados impressionantes em poucas semanas. O CelluBlue pode ser utilizado em todos os tipos de celulite, seja qual for a sua origem: mista, adiposa, edematosa ou fibrosa.

O Cellublue é um pequeno copinho azul translúcido de silicone hipoalergénico e pode ser usado quantas vezes quiser, não utiliza energia e não se desgasta. E é super fácil de usar!cellublue

Tenho realizado este “tratamento” há algum tempo e os resultados são bem visivéis. Nota-se claramente uma melhoria nas coxas ( zona onde tenho feito o tratamento), juntamente com o gel anti-celulítico (ver imagem). A Celulite não desapareceu por completo, isso seria um milagre, mas a melhoria é considerável e o melhor é que bastam uns minutinhos por dia para cuidar de mim. Por isso, não há desculpas para não experimentarem.

 

One thought on “Combate à Celulite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *