Um bom soutien de desporto, é importante?

Categories Fitness e Cenas

Se correm ou praticam desportos de alta intensidade então já devem saber da importância de utilizarem um bom soutien de desporto (espero eu). Muitas vezes vejo as “amiguinhas” a saltarem freneticamente, , para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, e só penso no que aquela pele e aqueles tecidos estão a sofrer. É importante investir num bom soutien de desporto, aqueles mais baratinhos e fofinhos ((H&M, Primark, Mango, Oysho, BSK, etc) simplesmente não são adequados para treinos de alta intensidade. Eu tenho uns quantos que utilizo quando faço apenas musculação e sei que as minhas “amiguinhas” não vão andar a saltitar de um lado para o outro. Utilizar um soutien não adequado à actividade que vamos fazer pode provocar lesões irreversíveis ao diminuir a firmeza e a sustentação do peito, até causar a sua flacidez e possível deformação. Se mamas flácidas não assustam uma mulher, não sei o que o assusta!

Mas escolher um soutien tem muito que se lhe diga!

Para quem não sabe, existem vários modelos e são classificados em três níveis, conforme a modalidade que pratique:
Light level ( nível médio ) para copas pequenas e/ou para actividades moderadas.
Medium level ( nível leve ) para copas maiores e para actividades que exigem movimentos mais fortes.
High level ( nível alto ) para peitos pesados que precisam muita sustentação e modalidades desportivas mais extremas.
Tenham em atenção ainda o seguinte:

  • Sem costuras – Os soutiens sem costuras são os melhores até porque assentam melhor debaixo da roupa desportiva.
  • Garantir segurança – Um bom soutien desportivo deve garantir segurança. Por isso, certifique-se de que tem uma banda firme que fique bem segura ao seu corpo.
  • Verifique as alças – As alças devem ser ajustáveis e/ou cruzadas nas costas. Este tipo de alças são as que concedem mais liberdade de movimentos.
  • Copas reforçadas – Este tipo de copas ajuda a dar mais segurança ao peito. Além disso não terá de se preocupar com o seu aspecto quando tiver de saltar. Fica tudo no seu devido sítio.
  • Revestimento em silicone – Os soutiens com aros revestidos a silicone são os melhores. Assim estará sempre confortável e não há risco de que o soutien a magoe.

Mas o mais importante é o peito deve estar bem acondicionado para resistir aos movimentos mais loucos, a copa adequada e atenção aos materiais para não magoarem. Para além disso, verifiquem que estão a usar o tamanho e a copa correta. Se forem a lojas desportivas eles costumam fazer a medição do peito e recomendar o tamanho ideal para vocês. Depois disso experimentem o soutien e façam alguns testes (saltem, mexam, etc).

Nike Pro Rival
Nike Pro Rival

Eu resolvi adicionar mais um à minha coleção, na verdade foi apenas renovar pois os meus já estão velhinhos. Este é da Nike. Estava indecisa entre o Nike Pro Hero ou o Nike Pro Rival, mas optei pelo Rival devido corte nas costas.

Comprem este, comprem outro, mas comprem um BOM. As nossas amiguinhas agradecem.

1 thought on “Um bom soutien de desporto, é importante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.