Lisboa – Já se passou um ano

Categories Aqui e acolá

Faz  hoje um ano que nos mudamos para Lisboa.

Não me levem a mal, nós até estamos a gostar bastante de Lisboa. Ele farta-se de ir ver o Benfica, festejou o Bicampeonato e até já tem Redpass, mas o nosso lar é e será sempre no Norte.

Desenganem-se se acham que viemos para Lisboa pela falta de oportunidades no Porto, estavamos bem lá. Eu efetiva numa empresa de Marketing e ele com a sua própria empresa. A verdade é que pouca coisa mudou. Por cá, continuo a trabalhar numa empresa de Marketing Digital e ele abriu mais uma empresa. A diferença ? A diferença está no nosso T2 à beira-mar que tivemos que trocar por um T3 (devido a uma parede falsa)  minúsculo no centro da cidade. – e não, não me convencem a ir para a margem sul. Se há coisa que adoro é ir a pé para o trabalho e conseguir vir almoçar a casa. Estar a 5 min. do ginásio e 20 min. da baixa Lisboeta. E assim se pode contabilizar o tempo que não se perde. Conseguir ir para todo o lado sem ter que mexer no carro, é um must.

Mas o Norte faz-me falta, faz-me falta as jantaradas com a malta, faz-me falta uma bela tarde de Sueca. Mas gosto de estar cá. Gosto de ir a pé até ao Terreiro do Paço, de passear em Belém, de conseguir dar uns mergulhos sem ter os ossos congelados. Gosto sobretudo de experimentar os restaurantes, o Mexicano, o Chinês, o Turco, o Grego, o Indiano, o Argentino e mais uma carrada deles. No Porto não existe tanta diversidade, mas temos bons tascos ( o que é dificil de encontrar por cá). Os tascos são bons , mesmo muito bons e, sobretudo, baratos!

Gosto de estar cá, gosto sobretudo quando faço uma visitinha ao Norte e as pessoas abrem logo espaço na agenda. Gosto ainda mais quando a malta nos vem visitar e lá vamos nós percorrer as sete colinas (mais uma vez).

Afinal já estamos a ficar com sotaque Lisboeta. (Sim, sim. Ele existe! )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *