Café no Chiado

Categories Aqui e acolá

Acaba amanhã a Restaurant Week e nós como bons tugas que somos deixamos sempre para a última. A convite da Youzz fomos experimentar o menu que o Café no Chiado preparou para esta edição da Restaurant Week.

O menu contemplava várias opções, o mesmo não se pode dizer de muitos restaurantes que participam. A nossa escolha consistiu basicamente em dois pontos: Localização e Oferta.
E o Café no Chiado apresentava ambas e lá fomos nós.

Chegamos por volta da 13h e fomos rapidamente atendidos e encaminhados para uma mesa. Optamos por almoçar no interior, apesar de estar agradavel cá fora. Lá dentro o ambiente é intimista e a música encontrava-se no “ponto certo”.
Fomos rapidamente atendidos e o serviço ao longo de todo o almoço foi rápido e eficiente.

Optamos por pedir como entrada o Queijo Brie Gratinado e os Croquetes de Vitela com mostarda dijón. Estavamos um pouco reticentes relativamente ao Queijo Brie, mas foi uma surpresa agradável, pois estava divinal. Os croquetes de vitela estavam igualmente deliciosos, acompanhados por verdadeira Mostarda Dijón!! (um pouco forte para o nosso gosto).

Ele optou pelo Bacalhau à Brás (um dos seus pratos preferidos) e eu aproveitei para me deliciar com um Roastbeef à Inglesa, acompanhado com batata gratinada e esparregado.

Tudo estava maravilhoso, mas eu já só sonhava com a sobremesa! E os grandes eleitos foram…..o cheesecake de frutos silvestres e a mousse de chocolate belga. Doces simples e bastante conhecidos, sem qualquer fator WOW, mas estavam uma D-E-L-Í-C-I-AAA! A mousse é simplesmente de comer e chorar por mais. Rapei tudo e só não lambi a taça porque parece mal!

A grande surpresa deste almoço foi a Sangria Branca, confesso que nunca tinha provado uma sangria tão boa! Foi a estrela da refeição.
Este é um sítio a voltar, sem dúvida!

 

Café no Chiado
Café no Chiado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Facebook | Zoomato | Website
Largo do Picadeiro, 10/12, Chiado, Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.