Reavaliação Física

Ontem foi dia do último treininho antes da viagem e dia de reavaliação física.

No Virgin Active as reavaliações são gratuitas, por isso faço-as com regularidade, mês a mês ou de dois em dois meses, de modo a ajustar o meu plano de treino.

As minhas reavaliações desde que tinha entrada no ginásio (já há quase um ano) eram miseráveis e eu não consegui perceber porquê. Nestes últimos dois meses consegui perceber: tinha cortado demasiada coisa! No primeiro mês fiz mais alimentações ao longo do dia e tentei comer mais e melhor, pois o que eu tinha feito até agora era reduzir as porções e isso claramente não era suficiente.

Mudança número 1 : Comer proteína. Por isso, comecei a fazer os meus jantares à base de ovos, atum/fiambre e por aí.
Resultado: Menos 1.4% de massa gorda! Espectacular (pensei eu!)

Mudança número 2: Tomar ainda mais proteína. Mantive os meus ovinhos, o atum (que nem gosto muito, mas apanhei-me o gosto) e começamos a comer salmão (devido à promoção do Pingo Doce, em que estavam a 4,49€/kg, uma verdadeira pechincha!). Foi nesta fase que recorri também à MyProtein, a conselho encomendei a Impact Whey Isolada de Morango (tem vários sabores, mas optei por um “seguro”) e tenho tomado apenas após o treino apesar de aconselharem a tomar mais do que uma vez, mas eu não queria abusar e queria ver como o meu corpo reagia.

Mantive os meus treinos:
Segunda-Feira – PowerJump
Terça-Feira – Braços
Quarta-Feira – Descanso
Quinta-Feira – Body Attack, muitas vezes seguida de Zumba
Sexta-Feira – Treino Funcional (corpo inteiro)

Resultado: Menos 4% de massa gorda! Bem.. se eu já estava feliz com perder 1% imaginem quando vi 4%, fiquei super motivada e ontem no treino carreguei bem, hoje estou que nem me mexo, mas sinto-me satisfeita com todo o esforço e finalmente a obter resultados. Por isso nunca desistam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *