Cuidados Diários – Pele Oleosa

Já vos falei que tenho tendência para pele oleosa aqui.

E uma amiga aconselhou-me há uns tempos este creme da Bioderma. Experimentei durante uns tempos e vi resultados maravilhosos. No entanto o creme é um pouco caro, cerca de 16€ para uma embalagem de 30ml, que aplicado diariamente, de manhã e à noite, não dura nem dois meses.

Bioderma Sébium AKN é um creme indicado para as peles oleosas ou com acne, e promete eliminar borbulhas e pontos negros e tornar o grão da pele mais fino. A sua fórmula à base de um complexo sebocorretor patenteado chamado Fluidactiv, previne a proliferação de bactérias, controla a produção de sebo e evita a obstrução dos poros, ajudando a controlar as imperfeições. O gluconato de zinco controla o sebo e previne o brilho excessivo. Após aplicado é absorvido muito rápido e a pele não fica a brilhar o que é óptimo.

Bioderma Sébium
Bioderma Sébium – Creme AKN + Gel Limpeza

Neste verão o creme estava com uma promoção, na compra do creme vinha também o Bioderma Sébium Gel Moussant de 100ml como oferta, por isso, aproveitei logo para repor o stock! Sendo da mesma gama é um gel de limpeza adequado para as peles mistas a oleosa e/ou com tendência acneica. A sua fórmula à base de um complexo sebocorretor patenteado o Fluidactiv, previne a proliferação de bactérias, controla a produção de sebo e evita a obstrução dos poros, ajudando a controlar as imperfeições (borbulhas, pontos negros). Os agentes de limpeza purificam e limpam a pele com suavidade. O extrato de Gingko Biloba é antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres (poluição, tabaco, stress). Admito que o cheiro deste gel é um pouco intenso, faz-me lembrar quase after shave, mas após aplicado notamos logo uma frescura na nossa pele que nos dá uma sensação de limpeza (pelo menos a mim dá-me). Já o creme não possui qualquer cheiro.

Gosto bastante da textura que a pele fica quando aplico o creme e nota-se que os poros não estão tão dilatados. Com este gel de limpeza que tenho vindo aplicar noto também que a pele não fica oleosa tão rapidamente e que já não aparecem tantas “amigas” indesejadas.

Encontrei através da Skin.pt o pack que adquiri na farmácia este verão e ainda se encontra em promoção. Quem quiser aproveitar fica aqui o link.

2 thoughts on “Cuidados Diários – Pele Oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *